JPMotos
Mais de 70 carros antigos participam de exposição, em Crato
19 de setembro de 2018 às 09:30
13
Visualizações

Prato cheio para fãs de carros antigos, mais de 70 automóveis clássicos estarão em exposição na Praça da Sé, em Crato, nos próximos dias 29 e 30 de setembro, durante o 4º Encontro do Club Siqueira Campos.

Todo o requinte e luxo dos modelos tradicionais de 1950 a 1980 serão apresentados por seus colecionadores. Na ocasião, também poderão ser vistos alguns modelos isolados dos anos 1930 e 1940. Com no mínimo 80% de originalidade em suas partes e peças, estes carros possuem o selo “placa preta”.

Aero Willys 1965, Chevrolet Bel Air 1953, Willys Station Wagon 1951 ou Mercury Eight 1946 e ainda os nacionais Renault Gordini, Kombi Corujinha, Rural, Landau e Dodge são apenas dos modelos. Durante o fim de semana, curiosos e amantes de carros poderão trocar figurinhas e atualizar conhecimentos sobre a arte de colecionar clássicos.

Segundo a organização, é esperado a presença de clubes e representantes de outras cidades e estados no evento que, na oportunidade, lançará a edição nº 11 da revista independente temática “A Ferrugem”.

O Club do Automóvel Siqueira Campos, assim batizado em homenagem ao comerciante Siqueira Campos que introduziu a máquina automotiva às ruas do Crato em 1919, realiza encontros públicos anuais com exposição dos itens e programação cultural.

 Carros importados e nacionais em exibição (Foto: Acervo Club Siqueira Campos)

 

(Foto: Acervo Club Siqueira Campos)

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Alana Soares/Agência Miséria

ComentáriosComentários