JPMotos
Desaprovada contas do prefeito de Ipaumirim Geraldo dos Santos
4 de junho de 2018 às 19:35
863
Visualizações

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), após receber todo o acervo do antigo TCM, está encaminhando as contas que foram desaprovadas por ex-prefeitos e atuais gestores, para julgamento pelas Câmaras de Vereadores dos Municípios.

“É muita corrupção e desvio de dinheiro público. Quantas escolas, postos de saúde, e obras de infraestrutura social, poderiam ser feitas com esses recursos?”, questionou o vendedor ambulante Geraldo Silva.

IPAUMIRIM

Em Ipaumirim, o órgão de controle externo, também desaprovou por unanimidade as contas do prefeito Geraldo dos Santos, conhecido por Geraldão. O relatório da inspetoria, após minuciosa análise, detectou muitas irregularidades na aplicação dos recursos do município.

Além de enviar à Câmara de Vereadores de Ipaumirim, para ser julgada pelo Poder Legislativo na próxima quinta-feira(07), os documentos também foram remetidos à Procap em Fortaleza.

“Eu não acredito que tenha um vereador de Ipaumirim capaz de votar a favor desse prefeito nessa votação. O Tribunal fez uma minuciosa investigação das contas de Geraldão. É uma vergonha. Ele deveria era renunciar que ficaria menos feio pra ele. Chega de corrupção”, explicou uma professora do município que não quis se identificar.

Os promotores de justiça de cada comarca em que as contas dos prefeitos estão sendo levadas para julgamento pelas Câmaras, estão acompanhando de perto o comportamento de cada edil nos casos considerados graves.

“Vereador que manda arquivar julgamento de prefeito desonesto, deveria era ser preso”, disse o agricultor Antonio de Joca.

diariocentrosul

ComentáriosComentários