JPMotos
Homem arromba Igreja, quebra imagens de santo e queria colocar fogo na igreja em Umari, veja fotos.
4 de julho de 2018 às 16:21
387
Visualizações

Um caso que choco muitos moradores não só na cidade de Umari – CE como em toda região, na tarde de ontem (03.07.2018) na Igreja Matriz São Gonçalo do Amaranteda cidade de Umari.

Um homem José Ailton Alves, 45 anos, do Sitio Pitombeira Zona Rural de Umari – CE,  arrombo com um machado a igreja da cidade e quebro varias imagens de santos e coloco fogo em cadeiras, mesas e bancos que tinha no alta da igreja.

O homem além de arromba a igreja e de quebra as imagens de santos que tinha dentro da igreja, o mesmo queria tocar foco em toda a igreja afirmando ter lido na bíblia que adora imagens e proibido.

O homem foi preso pela policia Militar de Umari-CE e levado para delegacia Civil de Ipaumirim onde foi feito os procedimento e encaminhado para cadeia publica de Umari e ficara a disposição da justiça .

O padre Paulo César Andrelino, que é titular da paróquia e no momento da invasão estava em um evento na cidade do Crato, lamentou também o “prejuízo espiritual” causado pelo crime.

“É um templo, e a gente não pode ver um templo somente pela questão material, mas ver também o prejuízo espiritual que está causando ao povo da cidade”, disse.

Segundo atentado

Em abril de 2009, a Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante foi invadida por uma mulher de 45 anos que usou um paralelepípedo para destruir quase vinte imagens, sendo três delas do século XVIII, além de sete quadros da Via-Sacra. Ela estava transtornada e só foi contida por policiais.

Na delegacia, a mulher disse que havia feito uma promessa de “destruir imagens feitas pelas mãos dos homens que estão provocando guerras no mundo”. Ela era frequentadora da Assembleia de Deus da cidade de Umari.

 

Fonte: Ipaumirim.com

Com Parceria: CEARÁ 1

ComentáriosComentários