JPMotos
Testemunha que resgatou Vanessa relata por que Milena não conseguiu sair do rio após acidente
23 de maio de 2019 às 05:35
198
Visualizações

r

 O fisioterapeuta Euzébio Dias de Oliveira Segundo foi uma das testemunhas do acidente que matou Milena Cartaxo, 21 anos, no último domingo em Cajazeiras.
Ele participou da tentativa de resgate aos ocupantes da caminhonete que caiu em um riacho quando voltava de uma vaquejada. Euzébio relata com detalhes o drama da tentativa de resgate.
Segundo ele, o jovem identificado como Fabrício conseguiu sair do veículo sozinho, mas precisou de ajuda para se locomover pelo riacho que estava repleto de ‘pasta’, uma planta aquática da região.
A jovem identificada como Vanessa foi retirada do carro pelo próprio Euzébio, quase inconsciente. Em seguida recebeu respiração boca a boca, por isso escapou com vida.
Milena Cartaxo, infelizmente, não conseguiu ser resgatada em tempo por causa da dificuldade de quebrar o vidro do carro ou puxar o veículo de dento do rio.

Euzébio conta ainda que não sabe se o motorista da caminhonete, o jovem José Eulálio Irmão Neto, de 18 anos, estava no local durante a tentativa de resgate porque não o conhecia.
Segundo Euzébio, a retroescavadeira atolou, a corda quebrou e ainda havia risco da caminhonete virar por cima das pessoas que ajudavam. Tudo isso tornou o resgate ainda mais dramático. Mas ele afirma que faria tudo de novo.
“A sorte deles é que eu ia lá no parque três, quatro vezes ao dia. Se eu estivesse com meu menino pequeno, dificilmente eu pularia. Mas eu faria tudo de novo hoje se fosse preciso”.


DIÁRIO DO SERTÃO

ComentáriosComentários