JPMotos
Enel Ceará dá desconto 30% maior na conta de energia em troca de latinhas de alumínio
9 de abril de 2019 às 05:23
44
Visualizações

Até junho deste ano, a Enel Distribuição Ceará realiza a Campanha Latinhas Ecoenel que proporciona a troca resíduos por bônus na fatura de energia residencial. Para participar é necessário estar cadastrado no programa Ecoenel. Do dia 1º de abril ao dia 1º de junho, o quilo das latinhas de alumínio está 30% mais alto, proporcionando maior desconto.

Ecopontos podem ser encontrados nos municípios de Juazeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Canindé e Fortaleza. A lista de pontos completa pode ser consultada neste link.

A cada 20 Kg de quaisquer resíduos (exceto vidro) deixados em um dos 46 pontos do Ceará, os clientes ganharão um cupom valendo uma bolsa térmica personalizada do Ecoenel. O brinde poderá ser retirado dos dias 10 a 28 de junho, no ponto de coleta onde o cliente realiza as trocas.

Ecopontos podem ser encontrados nos municípios de Juazeiro do Norte, Caucaia, Maracanaú, Canindé e Fortaleza. A lista de pontos completa pode ser consultada neste link.

ECOPONTOS EM JUAZEIRO

Usina Recicle – Av. Carlos Cruz, s/n (antiga usina dos Bezerra) – Seg. à Sex. 7:30h às 11:30h e 13:30h às 17:00h

Assaí Atacadista – Av. Padre Cícero, 4400 – estacionamento  – Seg. a Sex. 8:00 as 12:00 das 13:00 as 17:00 sábado das 8:00 as 12:00

Para aderir à iniciativa e trocar resíduos de lixo por bônus na conta de energia, qualquer cliente pode solicitar o cartão Ecoenel nos postos de coleta do programa, que podem ser consultados neste site, ou no aplicativo Ecoenel (IOS ou Android). Com o cartão, basta o cliente levar o resíduo reciclável separado por tipo ao posto de coleta e registrar os bônus para sua próxima fatura de energia, ou para outra unidade consumidora que o cliente desejar.

Somente em 2018, o Ecoenel reciclou mais de 4 mil toneladas de resíduos no Ceará, gerando bônus de mais de R$ 950 mil reais nas faturas de energia de 19.518 clientes.

Além de gerar bônus na conta de energia, o programa contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao assumir este compromisso, o Ecoenel coloca em prática uma iniciativas capazes de colaborar com a preservação do meio ambiente. Um dos ODSs impulsionados é o de número 13, que consiste na promoção de ações contra a mudança global do clima.

Com informações de Agência Eco Nordeste

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Alana Soares/Agência Miséria

ComentáriosComentários