JPMotos
Fundo de garantia: Agências da Caixa abrem mais cedo para saque das contas inativas do FGTS
16 de maio de 2017 às 06:22

As agências da Caixa Econômica Federal abrem duas horas mais cedo hoje (15) e amanhã (16) para a terceira fase de saques das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A exceção são aquelas que normalmente abrem às 9h: nesse caso, começam a atender uma hora antes e fecham uma hora depois.

Podem pegar os recursos os trabalhadores que nasceram em junho, julho e agosto. Os saques podem ser feitos até 31 de julho.

No horário estendido, o atendimento será exclusivos para questões relacionados às contas inativas, sejam saques, esclarecimento de dúvidas, correção de cadastro ou emissão de senha do Cartão do Cidadão.

Dica: leve a carteira de trabalho

Para os saques, só é obrigatório apresentar a carteira de trabalho se for retirar mais de R$ 10 mil de uma das contas. Porém, se houver alguma falha no registro das suas informações, a carteira de trabalho ajuda a corrigir os dados no sistema do FGTS. Por isso, em todos os casos, é melhor levar também a carteira de trabalho e, se possível, a rescisão do contrato com a empresa.

Saques vão até 31 de julho

O prazo para o saque vai até 31 de julho para todos os trabalhadores, de acordo com o calendário estipulado pela Caixa.

Como receber seu dinheiro

Há diferentes opções disponíveis para receber os valores de contas inativas do FGTS. A Caixa orienta que, antes de sair de casa, o trabalhador consulte o site ou o 0800-726-2017 para descobrir qual a melhor opção de pagamento para ele.

Fonte: UOL

121 total views, 1 views today

ComentáriosComentários