JPMotos
Artistas e amigos lamentam a morte do apresentador
23 de novembro de 2019 às 05:10
20
Visualizações

Gugu Liberato teve sua morte confirmada nesta sexta-feira, 22, aos 60 anos. Diversos artistas e personalidades usaram suas redes sociais para prestar homenagens ao apresentador.

William Bonner lamentou a morte do apresentador durante o Jornal Nacional desta sexta-feira, 22: “Toda nossa solidariedade aos parentes de Gugu Liberato. Uma notícia muito triste”.

A cantora Valesca Popozuda postou: “Obrigada, Gugu Liberato, por sempre abrir as portas para mim! Hoje faço 18 anos de carreira e dedico parte dela a você!”.

“Toda força e solidariedade à família de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira”, escreveu o youtuber Felipe Neto.

Confira abaixo outras homenagens publicadas por artistas para Gugu Liberato:

Valesca Popozuda #Furduncinho
Obrigada @guguliberato por sempre abrir as portas pra mim! Hoje faço 18 anos de carreira e dedico parte dela a vc! Obrigada por tudo, descanse em paz. Que Deus conforte sua família e te receba como vc merece ! #luto

Felipe Neto
Infelizmente veio a notícia que tanto temíamos. Toda força e solidariedade à família de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e que deixou seu nome marcado para sempre na história do entretenimento.

Britto Jr.
Meu Deus! Anunciado o falecimento de @GuguLiberato Isso é absolutamente improvável, inacreditável e inaceitável! #GuguLiberato #LutonaTv

Artistas pediram orações para Gugu Liberato

Na última quinta-feira, 22, alguns artistas também haviam se manifestado antes da confirmação da morte do apresentador, pedindo orações para Gugu ou perplexos com a notícia de sua internação.

Rodrigo Faro mostrou-se inconformado com a perda do amigo: “Não pode ser, meu Deus… Alguém diz que essa notícia não é verdadeira, por favor!”

Marcos Mion, outro de seus colegas de emissora, também se manifestou: “Não consigo acreditar… Gugu Liberato, ‘Guguzera’, minha maior inspiração para o Legendários, um ídolo que virou um amigo…”

“Estou aqui, angustiada, rezando”, postou Luciana Gimenez.

Celso Portiolli apresentador do Domingo Legal, programa que é considerado um dos principais da carreira de Gugu Liberato, desde a saída do apresentador do SBT, em 2009, enviou uma mensagem assim que soube da gravidade da situação: “Querido Gugu, eu e minha esposa estamos em orações e pedindo muito a Deus para te reestabelecer prontamente”.

VEJA TAMBÉM: 10 vezes em que as emissoras deixaram a concorrência de lado

Ver Galeria 11

11 imagens

Gugu Liberato: artistas e amigos lamentam a morte do apresentador

Gugu Liberato: artistas e amigos lamentam a morte do apresentador X

1 | 11

Gugu e Faustão

Por conta da ação publicitária ‘Junta Brasil’, promovida por uma empresa alimentícia ao início dos anos 2000, Faustão e Gugu deixaram de lado a disputa ferrenha que havia entre as atrações dominicais e entraram simultaneamente ao ar por alguns minutos, fazendo com que Globo e SBT transmitissem o mesmo conteúdo

Foto: Reprodução / YouTube

2 | 11

Fabio Porchat e Danilo Gentili

Apresentadores de programas exibidos na mesma faixa de horário por emissoras concorrentes, a Record TV e o SBT, os dois se encontraram para gravar o ‘Programa do Porchat’ que vai ao ar em 10 de outubro de 2017.

Foto: Instagram / @fabioporchat

3 | 11

Fabio Porchat e Danilo Gentili

Os dois simularam uma ‘luta’ para decidir quem é o melhor – tudo em clima de brincadeira, é claro.

4 | 11

Record, SBT e RedeTV! sobre fim do sinal analógico

As três emissoras se uniram para informar a população a respeito do fim do sinal analógico em São Paulo, que ocorre em 29 de março de 2017. Cada uma enviou um apresentador para representar a casa: Rodrigo Faro (Record), Luciana Gimenez (RedeTV!) e Ratinho (SBT).

Foto: https://www.instagram.com/p/BRoy2A5A1yg/

5 | 11

Hebe no Domingão

No ano de 2011, Hebe Camargo foi homenageada no programa capitaneado pelo apresentador Faustão, em plena Rede Globo

6 | 11

‘A Praça É Nossa’ e ‘Tá No Ar’

Para a surpresa de muitos, Carlos Alberto de Nóbrega, um dos artistas com mais tempo de casa no SBT, e conhecido por comandar o eterno humorístico A Praça É Nossa, apareceu no Tá No Ar: TV na TV da Globo, em uma esquete parodiando a clássica ‘Velha Surda’, interpretada por Marcius Melhem

Foto: Reprodução / Globo

7 | 11

Jô Soares e Fábio Porchat

“Fábio, minha bênção para você, meu beijo do gordo e, como se diz no teatro, no cinema, enfim, na classe artística: m*rda”, disse o apresentador em plena Rede Globo, desejando sorte ao colega, que estreou seu programa na concorrente Record;

8 | 11

Troféu Imprensa

A premiação organizada pelo SBT costuma reunir e premiar diversos artistas de todas as emissoras do país; em 2016, quem apareceu por lá foi o autor de novelas da Globo Sílvio de Abreu, que recebeu uma premiação de dez anos antes

Foto: Reprodução / SBT

9 | 11

Clodovil no ‘Domingão’

Em 2002, o apresentador e estilista Clodovil Hernandez participou do Arquivo Confidencial no programa de Fausto Silva; à época, ele estava na Gazeta

10 | 11

SBT e Globo

Por meio de diversas propagandas, o SBT parabenizou a Globo em 2015, ano em que a emissora completou 50 anos de idade

Foto: Reprodução / Twitter

11 | 11

Globo e SBT

Em 2016 foi a vez de a Globo retribuir o ‘carinho’, e desejar felicitações pelos 35 anos da emissora de Silvio Santos

Foto: Reprodução / Twitter

O apresentador Otávio Mesquita também utilizou suas redes sociais para pedir orações a Gugu Liberato: “Ele faz parte da minha vida profissional! Me ajudou muito!”

“Meu irmão Gugu Liberato, já ‘Deus’ tudo certo! Gente, muita oração para nosso amigo Gugu!”, escreveu Mara Maravilha.

Alguns artistas também haviam se manifestado sobre a morte de Gugu antes da confirmação.

Gretchen elogiou o apresentador: “Meu Deus, que ano é esse? Amigo, profissional, pai, nossa… Você sempre foi incrível. Em choque com essa notícia, amigo”.

“São tantas histórias, tantas risadas… Minha vida profissional e pessoal se mistura com a sua desde sempre. Sou e serei sempre sua fã e admiradora! Muito obrigada, Gugu… Descanse em paz. Nós por aqui seguiremos te aplaudindo”, lamentou Adriane Galisteu.

Ratinho, que por anos foi seu colega de emissora, compartilhou o vídeo com uma imitação de Gugu durante seu programa: “Um dia triste. Sem palavras. Que Deus conforte toda família”.

Walcyr Carrasco, autor de A Dona do Pedaço, afirmou que seu “coração está apertado”: “Sua morte foi um susto para todos nós. A comunicação brasileira perde hoje um dos seus maiores representantes.”

“Tristeza profunda com a notícia da morte de Gugu. Um apresentador com um jeito especial de encantar o espectador. A TV perde muito. Fica em paz”, disse Serginho Groisman.

“Hoje é o Dia Mundial da Televisão! Que ironia do destino um de seus maiores participantes partir exatamente neste dia. Descanse em paz, amigo querido!”, escreveu Ticiane Pinheiro.

maramaravilhaoficial
Meu irmão @guguliberato , já DEUS tudo certo! Gente, muita oração para nosso amigo Gugu!

lucianagimenez
Nao tenho palavras…. , notícias nao temos…. to aqui angustiada. !! Rezando.

Marcos Mion
Não consigo acreditar… @guguliberato GUGUZOLA…minha maior inspiração pro Legendarios, um ídolo que virou um amigo…não consigo acreditar…Jesus Cristo, meu mestre, interceda e ajude!! Ajude a todos!! A todos…

rodrigofaro
Não pode ser meu Deus…Alguém diz que essa notícia não é verdadeira…Por favor…

Serginho Groisman
Tristeza profunda com a notícia da morte de Gugu. Um apresentador com um jeito especial de encantar o espectador. A TV perde muito. Fica em paz.

oratinho
Um dia triste. Sem palavras. @guguliberato #guguliberato

galisteuoficial
Meu querido amigo, tá muito difícil de acreditar que tristeza…. são tantos momentos, são tantas histórias, tantas risadas… minha vida profissional e pessoal se mistura com sua desde sempre, sou e serei sempre sua fã e admiradora! Todo meu amor pra você e para sua família ♥️ @guguliberato

sylviadesign
Estamos em orações, te amo ❤️ Meu eterno professor.

Ver essa foto no Instagram

Meu Deus. Q ano é esse? Amigo,profissional,pai,nossaaaaa. Vc sempre foi incrível. em choque com essa notícia, amigo.

Uma publicação compartilhada por Gretchenoficial (@mariagretchen) em

Gugu Liberato

Gugu Liberato começou sua carreira televisiva na TVS, que se tornaria SBT anos depois. Ficou marcado pela apresentação de programas como o Viva a Noite, o Sabadão Sertanejo e, principalmente, o Domingo Legal, que apresentou entre 1993 e 2009.

Em 2009, migrou para a Record TV. No canal, Gugu apresentou o Canta Comigo e o Power Couple Brasil na Record TV, além de dois programas de auditório, o Programa do Gugu e o Gugu, chamando atenção por entrevistar nomes como Suzanne von Richtofen e o goleiro Bruno.

Nos últimos anos, Gugu Liberato dividia seu tempo entre a gravação de seus programas no Brasil e sua casa nos Estados Unidos.

Atualmente, Gugu estava no ar à frente do Canta Comigo, cuja 2ª temporada, que já está gravada, tem previsão de chegar ao fim no dia 4 de dezembro.

No último dia 4 de novembro, o apresentador foi alvo de uma notícia falsa após a página oficial do Power Couple Brasil ter publicado um tuíte com a frase “Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato, vítima de um enfarte, na noite deste domingo” (relembre aqui).

Na ocasião, o próprio apresentador desmentiu o boato, tranquilizando os fãs: “Pessoal, alguém publicou que eu tive um enfarte. É fake, tá? Estou muito bem, obrigado”.

Gugu Liberato Foto: Edu Moraes / Record TV / Divulgação

ComentáriosComentários