JPMotos
Cantora Assassinada: Família reclama que corpo de Loalwa continua no IML uma semana após a morte
27 de janeiro de 2017 às 09:09

20170126162014_9813_capa

Uma semana após a morte de Loalwa Braz, o corpo da cantora ainda não foi liberado e permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Walter Braz, irmão da cantora, lamentou a situação, causada, segundo ele, pela soma de diversos fatores, como a greve da Polícia Civil, encerrada há alguns dias, pela burocracia e também pela dificuldade em reconhecer o corpo, que ficou totalmente carbonizado.

“A minha vontade é que fosse tudo diferente. Não sei o que fazer. Só posso esperar que as coisas se resolvam”, disse Walter. “Me disseram que o corpo ainda vai continuar por lá, sem previsão de liberação. Uma das desculpas que ouvi foi a de que em casos de grande repercussão, o procedimento é ´diferenciado´”, afirmou.

Loalwa ficou famosa nos anos 80 no grupo de lambada Kaoma, do hit “Chorando Se Foi”. Dona de uma pousada em Saquarema, a artista de 63 anos, foi queimada viva dentro do carro. Três suspeitos foram presos por latrocínio (roubo seguido de morte). Um deles seria funcionário da cantora na pousada.

“Gostaria de pedir respeito. Estamos vivendo um momento muito ruim e essa indefinição só piora a nossa situação”, lamentou Walter.

Cerca de R$ 15 mil, discos de ouro da cantora e porcelanas foram roubados e depois recuperados pela polícia. Na ação, Loalwa teria sido agredida com um galho de árvore e uma faca. Como ela gritava muito, os criminosos levaram para o carro, mas o veículo não funcionou e eles decidiram queimá-lo.

Cantora tinha planos

Loalwa tinha acabado de se curar de um câncer no ovário e se preparava para regravar os principais sucessos da banda de lambada Kaoma remixados em outros estilos musicais.

“Ela estava convidando vários artistas regionais para participar do projeto. A Gaby Amarantos, por exemplo, já tinha aceitado”, contou seu assessor. Em 2013, durante a Virada Cultural, Gaby e Loalwa dividiram o palco em um show no Largo do Arouche.

Loalwa se apresentou pela última vez no Brasil em setembro de 2016 em Porto Seguro, dentro de um festival de lambada.

Fonte: UOL

126 total views, 2 views today

ComentáriosComentários