JPMotos
Escondido da Globo, repórter fatura quantia milionária com banco
1 de agosto de 2019 às 08:27
36
Visualizações

O jornalista Dony De Nuccio, sucesso no comando do ‘Jornal Hoje’, faturou em torno de mais de R$ 7 milhões de reais produzindo vídeos, cartilhas e palestras para o Banco Bradesco, escondido da Globo. As informações são do portal Notícias da TV.

Segundo o jornalista Daniel Castro, Dony atua como apresentador e entrevistador de executivos do Banco Bradesco. Das 25 notas fiscais emitidas entre julho de 2017 e junho deste ano, oito delas foram canceladas, e duas delas são de R$ 2 milhões, cada, ambas do último mês de março, por “prestação de serviços profissionais de ‘road show telepresencial´”.

Procurado, por meio do departamento de Comunicação da Globo, ele negou as duas notas fiscais, caso tenham sido pagamento pelo uso de sua imagem como apresentador em vídeos do banco. O caso, inclusive, foi o motivo principal para que surgisse uma nova polêmica nos bastidores da emissora da família Marinho, sendo que ele atuava numa empresa fora do Grupo Globo, o que gerou climão diante da violação das normas editoriais da casa.

Por meio de uma nota oficial, a Globo alega que Dony foi advertido e reconhece as atitudes tomadas sobre o âncora do ‘JH’. “Na ocasião, Dony De Nuccio foi advertido de que seu contrato de trabalho proíbe a prestação de serviços a terceiros sem prévia autorização”. “A TV Globo reconhece que não houve má-fé por parte de Dony De Nuccio. Mas afirmou a ele que as regras existem, entre outras razões, para evitar que jornalistas sejam questionados e tenham que dar esclarecimentos tão detalhados à imprensa”, diz.

180 graus

ComentáriosComentários