JPMotos
Ivete Sangalo faz campanha para ajudar menino com doença rara
16 de abril de 2017 às 13:01

Ivete Sangalo usou suas redes sociais para uma causa nobre. A baiana quer ajudar João Aumary Jr, de 11 anos, a custear o tratamento para uma doença rara chamada Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo 2. O procedimento, ainda indisponível no Brasil, custa cerca de R$ 3 milhões.

Criada no final de março, a campanha #AMEJOAO, arrecadou até agora cerca de R$ 60 mil reais. Junto com a vaquinha na internet, a mãe, Adriana Araújo, faz várias postagens em um perfil criado com o nome do pequeno baiano no Instagram. O perfil sensibilizou a cantora e outras personalidades como Carlinhos Brown, Lázaro Ramos e Saulo Fernandes que têm usado as redes sociais para dar seu apoio.

Uma das maiores dificuldades do tratamento de João é a questão do medicamento, que foi recém- aprovado pelo governo americano e ainda aguarda avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no Brasil. O Spinraza é um remédio que melhora a fraqueza muscular e ajuda a apresentar ganhos no desenvolvimento motor, como: firmar a cabeça, sentar e depois ficar de pé, bem diferente do que se espera do curso natural da doença.

O Spinraza é desenvolvido para aumentar a produção de uma proteína que as células nervosas da medula espinhal precisam para sobreviver. No caso de João, a atrofia muscular é provocada pela produção defeituosa dessa proteína.

Além da vaquinha, a família ainda disponibilizou uma conta para depósitos bancários. Vamos ajudar?

Metrópoles

310 total views, 1 views today

ComentáriosComentários