JPMotos
Passou mal em show: Em coma induzido, Kid Vinil é transferido para hospital em São Paulo
19 de abril de 2017 às 06:50

O músico Kid Vinil, 62, está sendo transferido do Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete (MG) para o Hospital da Luz, na Vila Mariana, em São Paulo. O artista deve chegar na capital paulista por volta do meio-dia desta terça-feira (18) em um avião com UTI móvel, no aeroporto de Congonhas.

O artista está internado desde sábado, quando passou mal após uma apresentação na cidade mineira. De acordo com Márcio, assessor de Kid Vinil, o irmão do cantor vai acompanhar a transferência.

Márcio disse ainda que Kid continua em coma induzido, porém teve uma melhora na respiração e está respondendo aos medicamentos.

Campanha

Os familiares iniciaram uma campanha para arrecadar R$ 15 mil para o traslado. Embora o valor não tenha sido atingido, a campanha continuará aberta para receber ajuda dos fãs. Quem quiser ajudar pode fazer um depósito em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio.

Nome importante na construção do rock nacional, Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil, que mais tarde mudaria de nome para Magazine.

No começo dos anos 80, a banda alcançou sucesso nacional com hits como “Sou Boy” e “Tic-Tic Nervoso”. Em 2015, ganhou a biografia “Um Herói do Brasil”, escrita em parceria pelo jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.

uol

219 total views, 2 views today

ComentáriosComentários