JPMotos
Taís Araújo revela crise após viver Helena: ‘Me afundei na tristeza’
5 de julho de 2017 às 21:14

A icônica personagem Helena, protagonista das novelas do autor Manoel Carlos, geralmente é considerada um presente para qualquer atriz. Mas não para Taís Araújo. No caso da esposa de Lázaro Ramos, o papel trouxe mais dores do que glórias, segundo ela mesma afirmou em conversa com a revista Marie Claire.

“Não chegou a ser um trauma, mas é uma puta frustração. Era a primeira Helena negra das novelas e ela tinha que ser um arraso. Mas, dramaturgicamente, era fraca, sem conflitos, tinha a vida ganha. Se eu tivesse forças, teria a transformado numa vilã. Mas estava tão abalada com as críticas, tão frágil, que não tinha forças para pensar. Entrei de cabeça na tristeza e lá fiquei por uns dois anos. Pensei: ‘Minha carreira acabou'”, desabafa a atriz.

“No meu único dia de folga, estava tomando um sorvete e uma senhora virou e disse: ‘Posso te falar uma coisa? Quando falar algo na novela, pensa no que você está falando porque a gente não acredita no que você fala’. A mulher acabou comigo… Eu estava tão cagada que só consegui responder: ‘Pode deixar’. A novela das 8 é Copa do Mundo, né? Todo mundo acha que sabe fazer”, revelou Taís.

A personagem, entretanto, também trouxe muitos ensinamentos e foi responsável por uma reviravolta na carreira de Taís. “Hoje, olhando com distanciamento, vejo que a Helena foi importante. Mudou minha vida. Me mostrou que tipo de atriz eu queria ser e que tipo de papéis não queria mais. Foi aí que comecei a produzir teatro, a buscar obras de muita qualidade artística”, finalizou.

Noticias ao Minuto

155 total views, 1 views today

ComentáriosComentários