JPMotos
Camisa 9: Artilheiro do Fla em 2017, Guerrero luta por gol na Libertadores
13 de abril de 2017 às 06:49

O começo de ano de Paolo Guerrero vem sendo bom. Artilheiro do Flamengo na temporada, com sete gols, ele se torna ainda mais necessário nesta quarta-feira. Diante de um Maracanã lotado, a equipe precisa muito de uma vitória para não ficar em situação desconfortável na fase de grupos da Libertadores. Nos dois primeiros jogos, o camisa 9 passou em branco. Na goleada por 4 a 0, diante do San Lorenzo, perdeu pênalti.

A última vez que marcou gols pela Libertadores foi em 2015, quando ainda defendia o Corinthians. Na ocasião, o jogo diante do Danubio (do Uruguai) foi em São Paulo, e o atacante marcou logo três vezes. Naquela edição do torneio, ele somou quatro gols: o outro também foi marcado diante dos uruguaios, ainda na fase de grupos. Esses foram seus últimos gols com a camisa do Timão.

Por ter deixado o futebol peruano ainda muito novo, Guerrero disputou a Libertadores pela primeira vez em 2013, já pelo Corinthians de Tite. Naquela edição, marcou quatro gols em sete partidas disputadas.

Em 2016, já no Flamengo, o atacante não participou da competição.

Guerrero na Libertadores:

2013 – Corinthians -7 jogos e 4 gols
2015 – Corinthians – 5 jogos e 4 gols
2017 – Flamengo – 2 jogos e nenhum gol

Diego tem mais jogos:

Outra peça-chave do Flamengo nesta quarta-feira, Diego tem histórico maior que Guerrero no torneio continental. Além de ter marcado gol na estreia do Flamengo, ele participou de campanhas marcantes dos Santos em 2003 (vice campeão) e 2004 (caiu nas oitavas). Contando os dois jogos em 2017, o meia atuou em 25 jogos de Libertadores, marcando nove gol.

 

globoesporte

156 total views, 1 views today

ComentáriosComentários