JPMotos
Campeonato brasileiro: Ceará é goleado pelo Boa Esporte e embola tabela da Série B
20 de agosto de 2017 às 09:09

Com direito à confusão no final de partida, o Ceará sofreu uma dura e inesperada derrota neste sábado (19), para o Boa Esporte, por 4 a 1, fora de casa, no momento em que o time tenta se consolidar na zona de classificação para a Série A. Mesmo com o revés, o Alvinegro se manteve no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time mineiro mostrou qualidade com a bola no meio-campo, principalmente nos pés de Thaciano e Reis, e envolveu a marcação do Ceará em vários momentos. No lance do primeiro gol, uma boa trama pela direita terminou com cruzamento certeiro para Casagrande cabecear. A marcação alvinegra não conseguiu se encontrar, dando muito espaço sempre que o Boa Esporte conseguia escapar da primeira pressão.

Atrás no placar, o Ceará mostrou muitas dificuldades para incomodar o sistema defensivo do Boa Esporte. Com Pedro Ken longe da área, Cafu e Élton afunilando o jogo, apenas Lima mostrou  ser incisivo em alguns momentos. A falta de ameaça ao gol rival, diante de uma marcação organizada, foi o retrato  do jogo do Alvinegro na primeira etapa.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Chamusca fez algumas subsituições para tentar melhorar o sistema ofensivo. No entanto, foi o Boa Esporte que voltou mais incisivo na etapa final de jogo. De tanto insistir, o time mineiro conseguiu mais três gols com Rodolfo (duas vezes) e Thaciano. Luiz Otávio fez o de honra do Ceará.

Após o término de partida, o goleiro Fernando Henrique jogou um saco com água para hidratação na cabeça do gandula. O atleta diz que os jogadores alvinegros foram xingados.  O gandula comunicou ao árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e a agressão deve estar em súmula.

O Ceará volta a jogar pela competição, na próxima sexta-feira (25), às 19h15, na Arena Castelão, contra o Náutico. O time pernambucano vem em ascensão e luta contra o rebaixamento.

Fonte: Diário do Nordeste

102 total views, 1 views today

ComentáriosComentários