JPMotos
Ceará joga bem em casa, bate o Criciúma e entra pela 1ª vez na zona de classificação para o tão sonhado acesso
2 de agosto de 2017 às 05:54
Uma vitória convincente que deixa o Ceará no G4 da Série B pela 1ª vez. Em sua melhor partida como mandante na competição, o Alvinegro venceu o Criciúma no Castelão por 3 a 1, na noite dessa segunda, 1º, deixando a torcida bastante satisfeita.Com a tranquila vitória, o Alvinegro está agora em 4º com 28 pontos, apenas dois atrás do vice-líder Internacional. Pela 19ª e última rodada do 1º turno da competição, o Ceará encara fora de casa o ABC-RN no sábado, 5, às 16h30.

Vindo de vitória fora de casa contra o Paysandu por 2 a 1, o Alvinegro entrou em campo confiante para o duelo em casa. E com a equipe mais solta, o Vovô fez um excelente primeiro tempo e praticamente decidiu o jogo nos primeiros 45 minutos. O Vovô abriu o placar cedo, aos 9 minutos, quando já era melhor e tinha o controle do jogo: após cruzamento de Tiago Cametá, o zagueiro Edson Borges tentou cortar e acabou marcando gol contra: 1 a 0 para o Ceará.

Ao ter aberto o placar cedo, o Ceará ficou ainda mais tranquilo e dominante no jogo, criando boas jogadas com naturalidade, principalmente com os velocistas e dribladores Lima, Lelê e Cafu.

De tanto insistir, o Alvinegro chegou ao segundo gol, aos 24 minutos: após falha da defesa do Criciúma, que estava mal na partida, a bola sobrou para o atento Cafu, que não desperdiçou a vez e aumentou a vantagem alvinegra para 2 a 0.

Confira os gols da partida entre Ceará x Criciúma:

Fatura liquidada

O terceiro gol sairia 12 minutos depois, após boa trama de ataque do Vovô, com Lima fazendo excelente jogada pela direita, confundindo a marcação adversária e cruzando na cabeça de Élton: 3 a 0.

Na etapa final o Ceará diminuiu o ritmo pela grande vantagem que tinha, mas continuou melhor, por pouco não ampliando, acertando o travessão duas vezes e outra no poste direito, quando Pio quase marcou o quarto. Após toque de mão de Romário na área o Criciúma ainda diminuiu de pênalti, mas nada que ameaçasse a vitória alvinegra.

Faro de gol

Centroavante Elton mostrou mais uma vez que poderá ser muito útil ao Ceará na Série B. Jogando como centroavante de referência na área do Criciúma, ele não apenas fez um dos gols – o seu terceiro na Série B – como também colocou duas bolas na trave do goleiro Luiz.

Atuante

O atacante Cafu teve um entendimento quase perfeito com Lelê, Elton e Lima, formando um quarteto ofensivo de grande poder de fogo. Fez gol, mostrou ser um segundo atacante atuante, sempre caindo pelos flancos com bom domínio de bola e bom poder de finalização.

d

  Diário do Nordeste

105 total views, 1 views today

ComentáriosComentários