JPMotos
Cosby sobe ao palco pela 1ª vez após escândalo sexual
23 de janeiro de 2018 às 17:36
20
Visualizações

O ator e comediante norte-americano Bill Cosby subiu ao palco na Filadélfia, na noite desta segunda-feira (22), pela primeira vez após as acusações de assédio sexual e de seus problemas com a Justiça, informou seu porta-voz.

O ator, de 80 anos, fez uma apresentação durante uma hora no Clube de Jazz LaRose, em um evento que homenageava o baterista e jazzista Tony Williams, falecido em 1997. Ele ainda protagonizou um show de humor, e foi aplaudido por cerca de 50 pessoas que ocupavam metade do local.

Cosby se envolveu com a Justiça quando foi denunciado por 60 mulheres por abusos sexuais. A maioria das acusações prescreveram, já que os supostos abusos teriam acontecidos há muitos anos.

Nas acusações, as mulheres asseguraram que o ator lhes dava sedativos e bebidas álcoolicas, deixando-as impotentes, sem ação para evitar tal ato. As mais fortes acusações vieram de uma ex-funcionária da Universidade Temple, chamada Andrea Constand, de 44 anos.

Na época, ela era diretora de operações de basquete do local onde Cosby estudou e depois ocupou uma cadeira no conselho administrativo até a sua renúncia pelos escândalos. O caso foi a julgamento, mas teve o processo anulado porque o júri não chegou a um veredito único.

Agora, no condado de Montgomery, um júri formado por 12 pessoas decidirá a sua culpa ou inocência em abril, em uma sessão que deve durar em torno de duas semanas.

Caso seja condenado, ele corre o risco de passar o resto da vida na prisão, já que a sentença mínima é de 10 anos, com uma multa estimada em US$ 25 mil.

Depois da série de acusações, o ator, não realizou mais trabalhos e ficou afastado das mídias por um tempo. Só fez algumas pequenas declarações públicas em entrevistas às rádios.

NoticiasaoMinuto

ComentáriosComentários