JPMotos
Em Porto: Alegre Palmeiras vence Grêmio e joga pressão no Corinthians
23 de outubro de 2017 às 13:21

O Palmeiras segue vivo com o sonho do título do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o alviverde não teve problemas para bater a equipe reserva do Grêmio, no Rio Grande do Sul, por 3 a 1, em duelo pela 30ª rodada.

Com o resultado, o Palmeiras subiu para 53 pontos e diminuiu para seis a diferença para o líder Corinthians, que joga nesta segunda-feira contra o Botafogo, no Rio. Confira aqui a classificação atualizada do Brasileirão.

Depois de um início sonolento na Arena, o Palmeiras do técnico Alberto Valentim voltou concentrado para a etapa final. Todos os gols da vitória do Verdão foram marcados no segundo tempo.

O primeiro gol foi com Dudu. Aos 3 minutos do segundo tempo, ele chutou e contou com um desvio em Marcelo Oliveira para balançar as redes do goleiro Paulo Victor.

O gol desestabilizou a equipe reserva do Grêmio, apesar da presença do atacante Luan entre os titulares. O técnico Renato Gaúcho poupou os principais jogadores para o duelo contra o Barcelona, no Equador, pelas semifinais da Copa Libertadores.

O Palmeiras aproveitou para marcar o segundo com Moisés. Aos 8 minutos da etapa final, o camisa 10 soltou a bomba, acertou o travessão e viu a bola morrer no fundo do gol.

Dudu marcou o segundo dele e o terceiro do Verdão aos 17 minutos do segundo tempo. Em cruzamento de Mayke, ele pegou dentro da pequena área e mandou para as redes.

Com a vitória garantida diante de um Grêmio reserva e desentrosado, o Palmeiras diminuiu o ritmo nos minutos final. Como castigo, Michel aproveitou bobeada da defesa para marcar o gol de honra do Tricolor Gaúcho, aos 33 minutos da etapa final.

Além de torcer contra o Corinthians nesta segunda-feira, o Palmeiras agora terá pouco mais de uma semana de descanso antes de voltar a campo pelo Brasileirão, no dia 30 deste mês (segunda-feira), contra o Cruzeiro, no Allianz.

 

band.uol

55 total views, 1 views today

ComentáriosComentários