JPMotos
Final também tem disputa pela artilharia da Sul-Americana
6 de dezembro de 2017 às 15:51

Flamengo e Independiente iniciam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Argentina, a disputa da final da Copa Sul-Americana, lutando por mais um título continental em suas histórias. Além disso, a decisão também promete ser quente na luta pela artilharia da competição.

O flamenguista Felipe Vizeu, com cinco gols, precisa de mais um para se isolar como goleador do torneio. Atualmente, ele está empatado com Cifuente, da Universidad Católica-EQU, e Rodríguez, do Tucumán-ARG. Porém, ele ainda tem a concorrência de Leandro Fernández, do Independiente, que soma quatro tentos.

A curiosidade é que ambos não são titulares absolutos de suas equipes. Enquanto Vizeu ganhou mais espaço após a suspensão por doping de Paolo Guerrero, Fernández costuma vir do banco de reservas para mudar o jogo a favor do Independiente. Além disso, outra coincidência é o fato de ambos serem nascidos no mesmo dia: 12 de março.

Os dois artilheiros têm mais duas chances de balançar as redes na Copa Sul-Americana. A partida de volta, que irá definir o campeão do torneio, está marcada para quarta-feira da semana que vem, no estádio do Maracanã. O campeão assegura vaga na Libertadores. Se o Flamengo levantar a taça, o Atlético-MG será beneficiado com uma vaga extra na competição continental.

GazetaEsportiva

37 total views, 6 views today

ComentáriosComentários