JPMotos
Flamengo insiste em Dedé, mas Cruzeiro dificulta saída
27 de dezembro de 2018 às 11:43
54
Visualizações

O Flamengo definiu Dedé como alvo. Nem mesmo o fato de o Cruzeiro dizer que o zagueiro ficará no clube em 2019 impediu o time rubro-negro de seguir sonhando com a contratação. A cúpula do futebol vê o jogador como prioridade, mas sabe que a chegada é bastante complicada.

Isso porque o Cruzeiro não tem qualquer objetivo de vender o defensor. Os mineiros consideram Dedé como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro e farão jogo duro. A primeira proposta na casa dos R$ 15 milhões já foi recusada, e o Flamengo promete fazer nova investida.

Além disso, Dedé tem uma relação muito intensa com o Cruzeiro. Contratado junto ao Vasco em 2013, os mineiros viram o defensor perder quase três temporadas por conta de seguidas lesões. A forma como foi tratado no clube fez com que o zagueiro tivesse uma dívida de gratidão. Ainda mais após voltar à seleção brasileira.

Isso é mais uma dificuldade na negociação que o Flamengo terá pela frente. Fora o clube rubro-negro, nenhuma das outras partes envolvidas na transação parecem inclinados a levar o caso adiante.

Segundo informações publicadas inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmadas pela reportagem, o zagueiro é um pedido do técnico Abel Braga. Ciente que a situação não é fácil, o novo comandante entrou no circuito para tentar convencer Dedé de que trocar o Cruzeiro pelo Rio de Janeiro seria uma boa ideia.

O treinador, inclusive, considera Dedé o nome ideal para assumir a lacuna criada com a saída de Réver, que retornou ao Atlético-MG. Mesmo que não feche com Dedé, o clube rubro-negro deixa claro que a chegada de um defensor é fundamental para o sucesso da equipe em 2019.

NoticiasaoMinuto

ComentáriosComentários