JPMotos
Flamengo vence Grêmio no Maracanã e adia título do Palmeiras
22 de novembro de 2018 às 10:28
7
Visualizações

O sonho do título do Campeonato Brasileiro permanece vivo para o Flamengo. O time rubro-negro derrotou o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, e permanece a cinco pontos do líder Palmeiras – que venceu o América-MG –, com duas rodadas a serem disputadas. Uribe e Diego foram os autores dos gols. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu sua vaga no G4 do campeonato, ou seja, na fase de grupos da Libertadores de 2019. Já o clube gaúcho pode perder sua vaga entre os quatro primeiros para o São Paulo, que encara o Vasco nesta quinta-feira.

Na próxima rodada, no domingo, o Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Tricolor gaúcho pega o Vitória fora de casa. O Palmeiras vai encarar o Vasco, em São Januário.

Alterações

Os times começaram com mudanças na zaga. Pelo Fla, Léo Duarte foi poupado por desgaste físico. Já pelo Grêmio, Kannemann atuou pela Argentina na noite anterior. Rhodolfo e Marcelo Oliveira foram os escolhidos para as respectivas vagas.

Chances perdidas

Necessitando da vitória para se manter na briga pelo título, o Flamengo começou pressionando e, praticamente, mandou no primeiro tempo. A equipe criou bastante e teve chances claras. A principal com Renê, que mandou por cima após rebote na área.

Sem perigo

O Grêmio apostava nas saídas em velocidade, mas encontrava dificuldades de entrar na defesa rubro-negra. Os chutes de longe se tornaram alternativa, mas sem muito perigo.

Gol e reclamação

Mal o segundo tempo começou e o Flamengo mostrou que o ímpeto permaneceria. Logo aos dois minutos, após escanteio, Réver tocou de cabeça e Uribe, de voleio, balançou a rede. O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Grêmio, que queriam a marcação de uma jogada perigosa do rubro-negro.

César!

Depois do gol, o Grêmio conseguiu melhorar e chegar com mais facilidade ao ataque, mas, ainda assim, sem muita efetividade. Porém, após escanteio, Geromel cabeceou bem e César fez uma grande defesa, evitando o empate.

É festa!

No lance seguinte, Jean Lucas ganhou no alto, Berrío avançou e deixou Diego na boa para fazer o segundo do Flamengo. A explosão de alegria da torcida rubro-negra permaneceu até após o apito final.

Fonte: Lance

ComentáriosComentários