JPMotos
Jogo de futebol em Brejo Santo termina em briga no campo e nas arquibancadas. Jogadores e torcedores enfrentaram a PM
23 de abril de 2018 às 15:10
116
Visualizações

Terminou em pancadaria, pessoas feridas, prisões e depredação um jogo de futebol realizado neste domingo na Região do Cariri, no Sul do Ceará. O palco da confusão, com direito a confronto entre policiais militares, jogadores e torcedores, foi o Estádio Municipal Geraldo Alves, o Geraldão, na cidade de Brejo Santo (a 515Km de Fortaleza). Pelo menos, um dos árbitros da partida ficou gravemente ferido ao ser atingido por pancadas com uma barra de ferro da cabeça e no rosto.

O jogo envolvia as equipes do Icasa e do Brejo Santo. A confusão que começou em campo, por conta do descontentamento dos jogadores com a atuação do juiz, logo se espalhou pela arquibancada. A Polícia Militar foi chamada para conter os ânimos e foi confrontada por jogadores e torcedores.

O policiamento no local era reduzido e foi necessário pedir reforço. Uma viatura da Força Tática (FT) compareceu no estádio. A confusão permaneceu no campo e na arquibancada e um dos militares usou gás lacrimogêneo para afastar os jogadores que partiam em direção ao policiamento. A confusão aumentou e os policiais recuaram. Agentes da Guarda Municipal foram também mobilizados. As cenas da briga e do vandalismo foram filmadas e as imagens colocadas nas redes sociais.

Alguns dos baderneiros foram detidos e retirados à força das arquibancadas. Do lado de fora, mais confusão e a PM teve que agir com força para impedir que um dos torcedores presos não fugisse da caçamba.

O árbitro agredido foi levado para o Hospital Municipal de Brejo Santo onde recebeu vários pontos no rosto e na cabeça. Em seguida, passou por exames e ficou internado.

Com Informação Fernando Ribeiro

ComentáriosComentários