JPMotos
No Nilton Santos: Corinthians visita o Botafogo e tenta voltar a vencer fora após dois meses
23 de outubro de 2017 às 13:29

Líder do Campeonato Brasileiro, mas longe da espetacular campanha do primeiro turno, o Corinthians tenta aos poucos reconstruir seu estilo de futebol para encaminhar o título da competição. Nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), o time visita o Botafogo com o objetivo de retomar uma das suas principais características da temporada: o bom desempenho na condição de visitante.

A última vez em que saiu-se vencedor de uma partida longe de Itaquera foi no triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 23 de julho, ainda no começo do returno. Desde então, os comandados de Fábio Carille jogaram cinco duelos fora do seu estádio, com três empates e duas derrotas, somando tanto Brasileiro quanto a Copa Sul-Americana.“Se eu fosse o torcedor, também teria essa preocupação. O que me deixa mais tranquilo é a dedicação dos atletas no dia a dia e o campeonato está se mostrando assim. Pela nossa campanha no segundo turno, os adversários tinham de estar mais perto. O que me deixa mais tranquilo é o desempenho dos meus atletas. Eu só cobro o que a gente já fez”, disse o comandante corintiano, que viu seu time perder para o Bahia e empatar para o Grêmio nos dois últimos jogos, desperdiçando a chance de abrir uma margem maior de pontos na liderança.

Para o duelo, o time que deve ir a campo tem os mesmos titulares que encararam os gaúchos, já que o zagueiro Pablo não conseguiu se recuperar de uma contratura muscular na coxa esquerda. Pedro Henrique, que jogou os últimos quatro jogos, mais uma vez formará a dupla de zaga ao lado do paraguaio Balbuena.

O comandante alvinegro, porém, testou mudanças no treino do último sábado, em que colocou o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Clayson no lugar do volante Gabriel e do também atacante Romero, deixando a formação mais ofensiva. Além disso, em entrevista coletiva, Carille não descartou que pode propor mudanças na escalação principal corintiana.

 

gazetaesportiva

70 total views, 2 views today

ComentáriosComentários