JPMotos
Rivalidade: Em jogo contra o Sport, Botafogo avalia provocação ao Flamengo
24 de abril de 2017 às 20:32

O Botafogo encara o Sport na próxima quarta-feira (26), no Estádio Nilton Santos (Engenhão), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Dentro de campo, o técnico Jair Ventura prepara o time para iniciar a campanha que vale um título nacional. Fora das quatro linhas, a diretoria também se movimenta, mas para homenagear o adversário desta semana e cutucar um rival carioca.

Um membro da alta cúpula, endossado por conselheiros e torcedores, sugeriu que os jogadores alvinegros entregassem as faixas de campeão brasileiro de 1987 aos atletas do time pernambucano antes de a bola rolar. A ideia era homenagear o clube de Recife e provocar o Flamengo, que perdeu a disputa do título na ação julgada no STF na última semana.

A sugestão inicial acabou sendo vetada pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, e maioria dos vices. O departamento de marketing, no entanto, estuda alguma outra ação para relembrar o título do Sport e, indiretamente, provocar o Flamengo. Uma mensagem em telão e redes sociais é uma das opções. A definição deverá ocorrer até esta terça (25).

Questionado sobre a situação, o vice-presidente de estádios do Botafogo, Anderson Simões, brincou. “Não soube. A ideia não foi minha, mas até que gostei”, comentou o dirigente.

As diferenças entre Flamengo e Botafogo se arrastam há alguns anos. Os clubes têm discutido nos bastidores por questões como a saída de Willian Arão de General Severiano para a Gávea, a utilização atual da Arena da Ilha pela equpe da Gávea, diferenças políticas em debates com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e CBF, entre outros.

COPA UNIÃO

Em 1987, a CBF atravessava grave crise financeira e se declarou incapaz de organizar o Campeonato Brasileiro. A partir daí, a Copa União foi organizada pelo Clube dos 13 com as principais equipes do país.

Na sequência, porém, a CBF resolveu fazer um campeonato com os clubes que ficaram de fora da Copa União. Os times foram divididos em dois módulos, o Verde (Clube dos 13) e o Amarelo (equipes reunidas pela entidade).

Flamengo e Internacional, campeão e vice do Módulo Verde, se recusaram a jogar um quadrangular final contra Sport e Guarani, campeão e vice do Módulo Amarelo. A polêmica se arrastou desde então. Na última semana, o STF decidiu que o Sport seria declarado campeão brasileiro daquele ano.

Noticiasaominuto

151 total views, 2 views today

ComentáriosComentários