JPMotos
2 x 0 Para Atlético-MG: Com paciência e experiência, Galo vence o Libertad-PAR e assume liderança provisória do Grupo 6
27 de abril de 2017 às 06:57

O discurso após o primeiro encontro entre Atlético-MG e Libertad, na Libertadores, era único no Galo: para vencer em casa, a equipe precisaria ter muito controle. E essa foi uma das principais qualidades do time de Roger Machado na vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência. Foi na experiência de Fred e Robinho que o time brasileiro conseguiu o precioso gol com o camisa 7, devolvendo a equipe a liderança do Grupo 6. No fim, Cazares completou o placar após rebote do goleiro Muñoz.

Os primeiros dez minutos de partida foram exatamente como o Libertad queria. Sem deixar ser pressionado, o time paraguaio não ofereceu jogo. Seja com a posse de bola, jogando sempre com o goleiro Muñoz ou com catimba, o jogo ficou bastante truncado nos primeiros lances. Com paciência, o Atlético-MG soube lidar com o adversário e buscar as oportunidades.

Com tranquilidade para rodar a bola de um lado para outro, Maicosuel e Otero foram aparecendo para o jogo e levando mais perigo ao time paraguaio. O venezuelano foi o destaque do primeiro tempo, com duas boas cobranças de faltas. A primeira o gol pegou, e Fred quase marcou no rebote. A segunda, já no fim da etapa, saiu com muito veneno e explodiu no travessão, segurando o grito de gol da torcida para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO

Para furar a retranca dos visitantes, o Galo teria que ter paciência e sangue frio, características de uma equipe experiente. E o time mostrou, principalmente entre os 10 e 20 minutos da segunda etapa, quando o Libertad partiu pra cima e por duas vezes chegou com muito perigo. No entanto, as qualidades ficaram mais evidentes aos 26 minutos. Maicosuel tocou para Fred, que fez a parede e deixou Robinho livre para bater forte e estufar as redes.
O gol deu a calma que a torcida precisava para voltar a jogar junto com o time. No embalo da massa, o Libertad não conseguiu levar perigo, e coube a Cazares, após rebote do goleiro Muñoz, encerrar os trabalhos e recolocar o Galo na ponta do Grupo 6.

 

LÍDER… PROVISÓRIO

Com a vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira, sobre o Libertad-PAR, no Independência, o Galo assume, provisoriamente, a liderança do Grupo 6 da Libertadores. É provisória porque o Godoy Cruz-ARG pode retomar o primeiro lugar da chave nesta quinta. Mas, para isso, precisa vencer o Sport Boys, na Bolívia.

Globo Esporte

199 total views, 3 views today

ComentáriosComentários