JPMotos
Bandidos tentam assaltar avião carregado com dinheiro no Aeroporto de Vitória
4 de janeiro de 2017 às 07:15
23
Visualizações

1_aeroportolara2-4487273A caminhonete usada pelos bandidos tinha adesivos idênticos aos veículos da Infraero

Bandidos armados invadiram a pista do Aeroporto de Vitória com a intenção de assaltar um avião, que havia acabado de pousar, carregado de dinheiro. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (3).

A aeronave estava taxiando na pista, no momento em que eles apareceram. Funcionários que trabalham no Aeroporto acreditam que algo fora do previsto fez os bandidos desistirem do roubo.

Eram entre 8h e 9h quando o avião chegou a Vitória e pousou na pista do Aeroporto. No local, três carros fortes esperavam para receber e transportar o dinheiro que chegava.

Neste momento, uma caminhonete amarela, com a plotagem idêntica a dos veículos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), teria surgido na pista.

Os bandidos quebraram o cadeado de uma entrada da área do Aeroporto, localizada na Avenida Adalberto Simão Nader, e conseguiram acessar o local sem levantar suspeitas, devido ao disfarce.

No momento em que foi se aproximando dos hangares, a caminhonete teria aumentado a velocidade, ultrapassando o limite permitido no local e chamando atenção dos fiscais que trabalhavam.

Um deles teria tentado abordar o veículo e, ao se aproximar, percebido que os vidros na caminhonete estavam com um insulfilme escuro, fora do padrão dos carros da Infraero.

Os criminosos teriam passado direto, inclusive dos carros-fortes, e seguido em direção ao avião, que ainda taxeava, em baixa velocidade, na pista.

Porém, no meio do caminho, teriam desistido, por um motivo desconhecido, e retornado ao local de onde vieram, no matagal que dá acesso à Simão Nader.

Quando a Polícia Federal chegou ao portão, teria encontrado a caminhonete abandonada, com armas e munições no interior.

Um helicóptero Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (Notaer) foi acionado, sobrevoou o local, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito. As polícias Federal e Civil investigam o caso.

A Infraero disse que, após o ocorrido, reforçou o monitoramento nas áreas restritas de segurança. “Além disso, uma sindicância será instaurada para apurar os fatos e adotar as medidas cabíveis.”, destacou o órgão. O aeroporto operou normalmente durante todo o dia.

Em nota, a Polícia Federal informou que uma equipe de peritos federais foi enviada ao aeroporto para colher os vestígios do crime. “Nada ainda se pode afirmar até que sejam tomados os depoimentos e analisadas as imagens e demais provas colhidas. Um inquérito será instaurado para apurar a autoria bem como o número de indivíduos envolvidos”, diz a PF.

A empresa Prosegur, responsável pelo carro forte, informou que, em momento algum houve abordagem ao veículo ou aos vigilantes.

Roubo milionário

Um caso similar ao roubo tentado por bandidos no Aeroporto de Vitória foi registrado em Ourinhos, São Paulo, em outubro de 2016.

Bandidos armados com fuzis invadiram a pista e roubaram cerca de R$ 20 milhões de um avião que chegava ao local.

ComentáriosComentários