JPMotos
Coreia do Norte lança 23º míssil de 2017; foi em direção ao mar do Japão
29 de novembro de 2017 às 06:56

Coreia do Norte lançou mais um míssil nesta terça-feira (28): o 23º de 2017.

Às 3h17 da madrugada de quarta-feira (29) na Ásia, o míssil foi lançado de uma cidade que fica a Nordeste da capital norte-coreana, Pyongsong.

O foguete voou para o Leste, em direção ao mar do Japão, onde aparentemente caiu. Militares americanos e sul-coreanos disseram que ainda estão estudando o tipo de míssil testado e a trajetória.

Seis minutos depois do lançamento, a Coreia do Sul conduziu o seu próprio teste em resposta à provocação da vizinha do Norte. Objetivo: demonstrar que os sul-coreanos são capazes de atingir os locais de onde a Coreia do Norte lança os seus mísseis.

O último lançamento foi há mais de dois meses, no dia 15 de setembro, quando um foguete sobrevoou o Japão e caiu no Oceano Pacífico.

Preocupados com a escalada nas tensões, os Estados Unidos tomaram uma decisão e ainda esta semana vão retomar os testes mensais de sirenes no estado do Havaí, realizados durante a Guerra Fria, para alertar a população de um possível ataque nuclear.

Ao contrário do que aconteceu no último míssel, os telefones celulares de quem mora no Japão não tocaram em alerta para este lançamento. O governo japonês reagiu dizendo:

“Não podemos aceitar o lançamento de mais mísseis. A Coreia do Norte não terá um futuro se não mudar a sua política”.

Autoridades japonesas e americanas suspeitam que o teste realizado pela Coreia do Norte tenha sido com um míssil intercontinental balístico. O presidente americano Donald Trump se limitou a dizer que os Estados Unidos vão lidar com a situação.

G1

43 total views, 2 views today

ComentáriosComentários