JPMotos
Furacão Harvey toca o solo do Texas, nos EUA
26 de agosto de 2017 às 07:47

Com uma velocidade máxima de 176 km/h, a tempestade perdeu força neste sábado (26)

Após chegar ao solo do estado do Texas, nos EUA, o furacão ‘Harvey’ caiu da categoria 4 para a 2, informou o Centro Nacional de Furações dos EUA (NHC).

Com uma velocidade máxima de 176 km/h, a tempestade perdeu força neste sábado (26). No entanto,  ‘inundações catastróficas’ são esperadas devido à chuva pesada e ao surgimento da tempestade, segundo o NHC.

A escala Saffir-Simpson mede a força de um furacão de acordo com a velocidade máxima de seus ventos:

  • Categoria 5: ventos superiores a 251 km/h
  • Categoria 4: ventos entre 209 km/h e 250 km/h
  • Categoria 3: ventos entre 177 km/h e 208 km/h
  • Categoria 2: ventos entre 153 km/h e 176 km/h
  • Categoria 1: ventos entre 119 km/h e 152 km/h
  • Ventos de até 118 km/h: ciclone extra-tropical

Mais de 200 mil consumidores estão sem energia elétrica no Texas, segundo a Ercot Electric System, empresa que distribui energia para 24 milhões de consumidores no estado (90% da carga elétrica do Texas).

Segundo meteorologistas, são esperados mais de 90 centímetros de chuva em algumas áreas ao longo da costa central do estado. O fenômeno não deve chegar até Houston.

O diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências dos Estados Unidos, Brock Long, chegou a dizer que “o Texas está a ponto de sofrer um importante desastre”. Em entrevista à emissora de TV “CNN”, ele pediu que os moradores das áreas de risco levem a sério as ordens de evacuação ou de permanecerem fechados em suas casas, além de estocar alimentos e água.

Pelo Twitter, o presidente norte-americano Donald Trump alertou que Harvey está ficando muito maior do que se esperava, mas que o governo federal está pronto para agir.

Storm turned Hurricane is getting much bigger and more powerful than projected. Federal Government is on site and ready to respond. Be safe!

260 total views, 1 views today

ComentáriosComentários