JPMotos
Golpe: Hackers divulgam falsas oportunidades de emprego na Nestlé e C&A
5 de agosto de 2017 às 11:27

A disseminação de golpes no mundo digital vem ganhando cada vez mais força no mundo e a preocupação do setor chega aos processos seletivos de grandes empresas. A nova linha de atuação, segundo a Psafe, empresa criadora do antívirus DFNDR, está em disseminar via  WhatsApp com links que supostamente possibilitariam ao usuário se candidatar em falsas ofertas de emprego da Nestlé e da C&A, com salários que podem chegar a até R$ 1.922.

Segundo levantamento da empresa, mais de 693 mil pessoas foram afetadas pelos ataques até o momento. Destes, 112 mil aconteceram em São Paulo, 76 mil no Rio de Janeiro e 36 mil na Bahia. A mensagem atrai o usuário ao dizer que ambas as marcas estão contratando para início imediato e sem a necessidade de experiência profissional.

Para se candidatar, o candidato deve preencher um cadastro e compartilhar a falsa oportunidade de emprego com amigos. Após essa fase, a vítima é encaminhada para se cadastrar em serviços de SMS pago – que efetuam cobranças indevidas – ou baixar apps falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes ou prejuízo financeiro. Para evitar esse tipo de golpe, a PSafe reforça a importância do usuário baixar um software de segurança com a função ‘antiphishing’, por ser capaz de analisar todas as ameaças existentes no mundo virtual.

DiáriodoNordeste

149 total views, 1 views today

ComentáriosComentários