JPMotos
Jovem afegão ataca passageiros de trem com machado na Alemanha
19 de julho de 2016 às 11:01

20160719073015_8420_capa

Um jovem afegão de 17 anos feriu ao menos quatro pessoas com um machado em um trem na Alemanha na noite desta segunda-feira (18). O autor do ataque foi morto a tiros pela polícia, segundo confirmaram autoridades.

A imprensa local chegou a confirmar anteriormente que 21 pessoas tinham ficado feridas. Entre os quatro feridos, três estão em estado grave. Outras 14 pessoas estão em choque.

O ataque foi realizado em um trem regional na cidade de Würzburg, e a linha entre Wurzburg e Ansbach foi fechada. O autor tentou fugir do local quando foi baleado pela polícia. Autoridades disseram que ele também levava uma faca.

Segundo o Ministro do Interior da Baviera, Joachim Herrmann, o adolescente afegão teria entrado no país como um refugiado desacompanhado e vivia como solicitante de asilo na cidade de Ochsenfurt, próxima do local do ataque.

O ministro disse que o jovem teria gritado “Allahu Akbar” (Deus é grande, em livre tradução do árabe) durante do ataque.

Várias das testemunhas do ataque conseguiram avisar a polícia e o maquinista, que deteve o trem em Heidingsfeld, um dos bairros de Würzburg.

O jovem fugiu então do vagão, mas foi abatido por um comando das forças especiais da polícia que estava na região.

Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque, mas ele pode reacender o debate sobre as políticas de acolhimento adotadas pelo governo da chanceler Angela Merkel. No início do ano, sua decisão de receber milhares de refugiados já havia sido bastante criticada após a onda de abusos sexuais registrada em Colônia na noite de Ano Novo.

Foram ao todo mais de 90 denúncias de assédio, alguns deles cometidos por imigrantes recebidos pela Alemanha como refugiados. A política migratória de Merkel afetou até sua popularidade e deu combustível para o crescimento da extrema-direita no país.

Fonte: UOL

84 total views, 1 views today

ComentáriosComentários