JPMotos
Motorista foi detido Carro avança em multidão no Carnaval na Alemanha e fere 30
25 de fevereiro de 2020 às 07:06
34
Visualizações

Um automóvel avançou contra um desfile de Carnaval na cidade de Volkmarsen, no estado alemão de Hesse, nesta segunda-feira, e deixou ao menos 30 feridos, incluindo crianças, informou a polícia local. Até o momento, não há registro de mortes.

Segundo as autoridades do estado, o motorista, que tem entre 20 e 30 anos, foi detido. Um grande contingente de policiais está no local do incidente em Volkmarsen, cerca de 280 quilômetros a sudoeste de Berlim.

A corporação pediu à população que não espalhe “relatos não confirmados” sobre o incidente. Policiais acreditam que o atropelamento foi “intencional”. Segundo testemunhas, o homem conduzia uma perua Mercedes quando acelerou propositalmente contra a multidão por cerca de 30 metros. Vídeos do local mostram o veículo prateado com placa da Alemanha parado com o pisca-alerta ligado, com equipes de emergência passando por ele.

Volkmarsen é uma pequena cidade no distrito de Waldeck-Frankenberg, com cerca de 6.800 habitantes. Fica a cerca de 30 quilômetros de Kassel. Hoje a Alemanha comemora a “segunda-feira das rosas”, a principal celebração do carnaval no território.

Terra

ComentáriosComentários