JPMotos
Queda de asa delta deixa dois homens feridos na Zona da Mata Norte
11 de março de 2019 às 17:20
30
Visualizações

Um acidente durante o voo de asa delta deixou dois homens feridos, no domingo (10), em Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a 81 quilômetros do Recife. O instrutor José Edmilson Victor, de 33 anos, fazia um voo duplo e contou que teve problemas para pousar.

“O problema foi só no pouso mesmo. Tentei ao máximo que o passageiro não se machucasse”, conta o instrutor.

O acidente aconteceu na Serra do Jundiá, na zona rural do município. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a queda foi de cerca de 7 metros de altura e o piloto foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste do Recife.

Profissional na área há mais de dez anos, Edmilson explica que foi surpreendido por uma ausência de vento quando já estava no ar. Antes da queda, as condições eram favoráveis, segundo ele. “A saída e o voo foram perfeitos. A gente até demorou um pouco a decolar porque o vento estava lateral. Graças a Deus, a posição ficou boa e a gente saiu bem”, relembra.

O instrutor quebrou o pé esquerdo e fraturou o fêmur direito. Ele passou por cirurgia devido à lesão no pé. Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, o quadro de saúde de Edmilson é estável.

O passageiro, identificado apenas como Sandro, foi encaminhado para o Unidade Mista Naide Ramos Maranhão, em Vicência. Ele teve fraturas nas costelas, mas foi liberado e retornou para casa, em Campina Grande (PB).

Fonte: G1 PE

ComentáriosComentários