JPMotos
Queda de ponte na Itália deixa ao menos 22 mortos
14 de agosto de 2018 às 12:24
37
Visualizações

Rescuers are at work amid the rubble of a section of a giant motorway bridge that collapsed earlier, on August 14, 2018 in Genoa.
Rescuers scouring through the wreckage after part of a viaduct of the A10 freeway collapsed said there were “tens of victims”, while images from the scene showed an entire carriageway plunged on to railway lines below. / AFP PHOTO / ANDREA LEONI

Autoridades italianas já confirmaram a morte de ao menos 22 pessoas e outros 8 feridos no desabamento de parte da estrutura da Ponte Morandi, em Gênova. Um trecho de aproximadamente 200 metros da ponte que passa pela rodovia A10, na Itália, caiu nesta terça-feira (14).

O acidente ocorreu numa estrada que liga a Itália à França, logo após uma repentina e violenta tempestade, e envolveu cerca de 20 veículos, incluindo carros e caminhões, de acordo com uma representante da brigada de bombeiros, que falou à emissora de TV estatal RAI. Ela disse que duas pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e foram transportadas de helicóptero para um hospital da região.

De acordo com as primeiras informações da Defesa Civil local, um colapso estrutural teria provocado o desabamento da ponte. Chovia forte na manhã desta terça em Gênova e havia pontos de alagamento no momento do incidente.

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, foi informado do acidente e acompanha o caso com seu gabinete. O presidente francês, Emmanuel Macron, ofereceu ajuda a Roma depois de conversar por telefone com o primeiro-ministro.

O vice-premiê e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros tentam resgatar as vítimas do desabamento. “Estamos acompanhando minuto a minuto a situação do desabamento da ponte em Gênova. Agradeço desde já aos 200 bombeiros – e todos os outros heróis – que estão trabalhando para salvar vidas”, escreveu Salvini e sua conta no Twitter.

Queda de ponte na Itália deixa ao menos 22 mortos

Foto: Andrea Leoni / AFP

Um vídeo publicado no canal do YouTube do site do Repubblica mostra o momento em que uma parte da estrutura da ponte desabada. Assustado, o cinegrafista amador que capturou a cena grita: “meu Deus, meu Deus!”

A polícia da Itália também publicou em sua conta no Twitter uma série de fotos e vídeos que o momento em que parte da estrutura da Ponte Morandi.

 

Histórico

O viaduto Polcevera, também chamado de Ponte Morandi, atravessa Polcevera, em Gênova, e passa pelos bairros de Sampierdarena e Cornigliano, que ficam próximos ao aeroporto local. É considerada uma das principais vias de acesso pela capital da Ligúria.

Projetado pelo engenheiro Riccardo Morandi, o viaduto foi construído entre 1963 e 1967 e chegou a ser batizado e “Ponte do Brooklyn” pelas semelhanças com o famoso local em Nova York. O viaduto mede 1.182 metros.

Diariodonordeste

ComentáriosComentários