JPMotos
Sucuri de 5 metros é encontrada por crianças perto de casas em MT
14 de outubro de 2016 às 08:51

20161014081026_9015_capa

Uma sucuri de aproximadamente cinco metros de comprimento foi encontrada por um grupo de crianças que brincava perto de uma região de mata em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O animal foi localizado entre os bairros Maria Carolina e Jardim das Azaleia na quarta-feira (12).

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Jota Silva, as crianças avisaram os pais, que comunicaram os bombeiros. Quando a equipe chegou ao local, a sucuri estava tentando entrar em uma manilha de escoamento de água.

“Perto desses dois bairros tem uma nascente. Isso explica a presença desse tipo de animal por ali”, disse o sargento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a cobra foi resgatada sem ferimento. Após ser capturada, ela foi solta em uma região de mata que dá acesso ao Rio Teles Pires, a aproximadamente 25 km da zona urbana de Sinop.

O sargento explicou que a sucuri não é uma espécie venenosa e que está entre as maiores cobras do mundo. A sucuri mata através do sufocamento. Ela se enrola na presa, paralisa o fluxo de sangue e causa asfixia.

“É fundamental que esse tipo de animal seja capturado por pessoas experientes, para não colocar vidas em risco”, disse o sargento.

Fonte: G1
Sucuri virou atração entre os moradores da região (Foto: Corpo de Bombeiros de Sinop – MT/Divulgação)

142 total views, 1 views today

ComentáriosComentários