JPMotos
Agências do INSS no Ceará voltam a atender após ataque hacker
16 de maio de 2017 às 08:44

As agências do INSS do Ceará atendem normalmente nesta segunda-feira (15), após a ação preventiva que resultou no desligamento de todo o sistema do órgão no estado na sexta-feira (12). O sistema foi desligado após a onda de ciberataque que atingiu computadores de mais de 100 países.

No entanto, o órgão informou que o ataque hacker sofrido na última sexta pode “ocasionar atrasos pontuais no atendimento das agências” de todo o país porque o sistema está sendo reiniciado aos poucos.

Na sexta-feira, a medida atingiu as 90 unidades do INSS no Ceará, segundo a direção do instituto. Os usuários estão sendo orientados a reagendar o atendimento pelo número 135. Os funcionários estiveram sem acesso ao sistema do INSS e disseram ter sido informados de que houve um ataque à empresa Dataprev, no Rio de Janeiro.

Em comunicado enviado aos gerentes regionais do INSS e obtido pelo G1, a direção do instituto orienta que todos os computadores sejam desconectados, e que as máquinas que apresentem o vírus sejam separadas, e mantidas desligadas (leia íntegra). O texto também pede que os gestores informem a direção central sobre o número de equipamentos atingidos.

Fonte: G1 CE

281 total views, 1 views today

ComentáriosComentários