JPMotos
Aurora-CE: Peça de estufa atinge e mata funcionário da Policlínica de Aurora.
6 de abril de 2016 às 15:39

20160406143046_4149_capaO funcionário público municipal Francisco José Luna Tavares, de 37 anos, conhecido como “Rômulo Tavares”, foi vítima de uma tragédia por volta das 08h30min desta quarta-feira no interior da Policlínica Acilon Gonçalves que funciona na Rua Vinor Leite no bairro Araçá em Aurora. Ele era técnico em laboratório e manuseava uma máquina no centro de centrifugação quando esta explodiu e um dos discos o atingiu no abdômen.

O mesmo foi socorrido às pressas e em estado grave ao Hospital Inez Andreazza de Aurora, mas já chegou sem vida. A máquina de centrífuga tem tamanho semelhante a um liquidificador e ficou completamente destruída. Rômulo morava na Rua José dos Santos, 166 no centro da cidade e era uma pessoa bastante conhecida e querida. Ele ajudava na Igreja como coordenador da Capela de São Francisco no bairro Araçá e tinha um programa numa emissora de rádio local.

O corpo do funcionário público foi trazido pelo rabecão para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. A perícia criminal esteve em Aurora para averiguar os motivos que teriam determinado a explosão do equipamento que é algo raro. Ele responde pela sedimentação do sangue ao girar na velocidade de três mil rotações por minuto separando as partes líquidas e sólidas.

Ao que se tem informações a última vez que isso ocorreu foi no dia 27 de março de 2015 no distrito de Marcílio Dias no município de Canoinhas (SC). Três estudantes saíram feridos depois que uma centrífuga explodiu no laboratório de Parasitologia da Universidade do Contestado (UnC). Os rapazes foram socorridos às pressas pelo Corpo de Bombeiros da cidade ao Pronto Atendimento Municipal e escaparam.

Com parceria Miseria.com.br

326 total views, 1 views today

ComentáriosComentários