JPMotos
Cedro-CE: Prefeitura de Cedro realiza Jornada Pedagógica 2016
27 de janeiro de 2016 às 11:54

20160127083049_1642_capa

A prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma Jornada Pedagógica 2016, destinada aos professores e corpo docente das escolas públicas municipais. O evento serviu como preparação importante para o inicio das aulas que ocorreram na segunda-feira (25/01), em todas as 22 unidades escolares da rede municipal de ensino. A abertura oficial do evento aconteceu  no Cedro Tênis Clube, na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, vereadora Silvana Leite, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE – Cedro), Francisco Ferreira, representante do Centro Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 17/Icó), Renato Alcântara, diretores escolares, palestrantes e comunidade em geral.

O Prefeito de Cedro, Nilson Diniz, afirmou que a Jornada Pedagógica é uma experiência inédita no município, cujo objetivo principal é proporcionar o desenvolvimento de diversas atividades para melhoria na qualidade da educação. “Estamos investindo na educação, para que possamos colher bons resultados”, explica. Na avaliação da Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, a jornada pedagógica foi um momento impar, para alinhar o contexto de participação na vida de estudantes cedrenses. “Foi gratificante promover essas atividades que irão proporcionar melhoria no processo ensino-aprendizagem e darão sustentação ao trabalho dos professores durante o ano letivo 2016”, enfatiza.

O encontro

Na abertura do evento a aluna Sara Andréia, da escola Celso Alves de Araújo, apresentou uma dança em ritmo de samba sobre “Inclusão Escolar”. O psicólogo da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Noel Alves, ministrou palestra com tema “Escola e o mundo moderno”, além da abordagem de outros assuntos, como a adequação curricular e avaliação escolar dos alunos com deficiências.  No segundo dia foi proferida palestra sobre “Implantação do Sistema Municipal de Ensino” na cidade de Cedro, ministrada pela professora Ciza Viana, da Universidade Estadual do Ceará. A palestrante destacou a articulação com o Sistema Nacional de Educação, seus desafios e perspectivas.

Já a Secretária de Saúde do município, Sayonara Moura, falou sobre o combate a dengue no país e especialmente em nosso Estado com ações efetivas no município. Ela destacou a importância do trabalho de prevenção nas escolas. “Teremos grandes agentes no combate ao mosquito, os alunos e a direção escolar serão amigos nessa luta”, afirmou. Para encerrar o dia, o palestrante comportamental Dalmir Sant´Anna apresentou palestra sobre “Professor educador: A missão, o que impede você de cumprir sua missão” que abordou temática direcionada ao dia-dia do professor. No ultimo dia, o encontro capacitou merendeiras e diretores das escolas municipais. A nutricionista Dra. Paula Rejane, palestrou sobre responsabilidade na manipulação de alimentos, vestuário dos servidores e atendimento alimentar escolar para os alunos da educação básica.

Durante a jornada pedagógica, a Secretária de Educação Esmeraldina Bezerra, dialogou com os motoristas da frota de transporte escolar e destacou os avanços e acolhimento com os alunos. “Estamos investimento em compras de ônibus escolares e nossos motoristas estão orientados para acompanhar dia-dia a vida de milhares de estudantes”, disse.  Outro encontro, aconteceu no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Cedro) com a participação dos professores do 1º ao 6º ano, eles assistiram palestra ministrada pela Supervisora de ensino pedagógico (Senac/CE),  Sebastiana Dias, em que foram abordados assuntos sobre “avaliação escolar”.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Cedro

204 total views, 2 views today

ComentáriosComentários