JPMotos
Decisão sobre avanço do plano de retomada no Ceará deverá ser anunciada até sábado
5 de junho de 2020 às 06:00
15
Visualizações

O Governo do Estado deverá anunciar até o próximo sábado se avançará mais uma fase do plano de reabertura da economia. Segundo o governador Camilo Santana, os números relacionados à pandemia do coronavírus estão indicando melhora, mas será preciso acompanhar evolução de dados até o fim de semana.

Ceará tem 59.795 casos positivos de Covid-19 e 3.813 óbitos, segundo dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde. A atualização foi realizada na noite desta quinta-feira (4).

A fase de transição do plano de retomada está prevista para se encerrar na próxima segunda-feira (8), mas ainda não há confirmação se o estado irá implementar a fase 1 do projeto. A cada fase, mais empregos e cadeias produtivas deverão ser liberadas ao retorno às operações.

“Há uma tendência de melhora em todo o estado, reflexo da situação em Fortaleza, e é importante lembrar que mantivemos o isolamento social, que é uma medida que tem nos dado tempo para ampliar a rede pública hospitalar. Mas ainda vamos analisar os número e até sábado decidimos as medidas a serem tomadas a partir da próxima semana”, disse Camilo.

Equipamentos

Camilo disse que uma nova remessa de respiradores deverão chegar da China até o fim desta semana, anunciou uma nova ferramenta de análise de dados sobre o coronavírus no estado e destacou uma pesquisa feita em 39 bairros de Fortaleza para indicar o número de pessoas que já estão contaminadas até o momento.

G1 Ceará

ComentáriosComentários