JPMotos
Descaso: Abaixo Assinado pede socorro ao GeoPark Araripe
4 de maio de 2017 às 06:33

Sem ter mais a quem recorrer e sem perspectiva de melhora, a população e os funcionários do Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Santana do Cariri, resolveram ir ao estremo. Estão fazendo um abaixo assinado para tentar chamar a atenção das autoridades sobre a falta de estrutura do GeoPark Araripe e do Museu.

Na avaliação dos organizadores, falta vontade política para fazer as melhorias necessárias. O abaixo assinado pede melhoramento nas instalações do Museu e mobilidade para os sítios arqueológicos como o Pontal da Santa Cruz. Estradas esburacadas e falta de sinalização colocam os visitantes em um verdadeiro Rally.

As instalações do Museu são deficitárias. No local não existe qualquer sistema de segurança e as peças ficam expostas com total vulnerabilidade. Apenas poucos adolescentes recebem os visitantes e se tornam responsáveis pelo importante acervo. Não há confirmação da coordenação do Museu, mas há indícios de que peças importantes já sumiram.

Segundo os organizadores do abaixo assinado já foram enviados ofícios ao Governo do Estado e a Prefeitura de Santana, mas, nos dois casos, sequer, foi enviada uma resposta. O descaso tem revoltado a população que critica a prefeita Danieli Machado por não assumir um posicionamento sobre o caso.

Por Madson Vagner
Com Parceria Site Miséria.com.br

107 total views, 2 views today

ComentáriosComentários