JPMotos
Icó-CE: Dor e revolta no velório e sepultamento de estudante morto a bala em Icó
13 de junho de 2016 às 12:29

20160613101055_6654_capaSentimento de muita dor, revolta e comoção no velório e sepultamento do estudante Lucas José Peixoto Nascimento, de 19 anos, que foi assassinado no último sábado (11) em Icó, distante 166 quilômetros de Juazeiro do Norte.

Lucas era estudante de direito e estava em frente à casa da sua namorada quando foi surpreendido por uma dupla em uma moto. O condutor estava de capacete e o garupeiro de cara limpa. Depois de anunciarem o assalto, o estudante que estava com um revólver calibre 22 teria sacado a arma e efetuado disparos contra os assaltantes. Em seguida acabou sendo alvejado e morto.

Os criminosos fugiram sem nada levar. Lucas Peixoto era bastante conhecido na cidade e de família tradicional. O velório do estudante ocorreu em um memorial da cidade e a tarde foi sepultado no Cemitério do Monte. Cerca de 1 mil pessoas estiveram presentes e indignadas com a banalização da violência. O inquérito policial será presidido pelo delegado regional Marcos Sandro Nazaré de Lira.

Nas próximas horas testemunhas arroladas serão ouvidas para que as investigações sejam aprofundadas. Nas redes sociais a grita era geral por mais segurança em Icó, inclusive pedindo ao governo do Ceará a instalação do grupamento raio que está sendo instalado na cidade de Iguatu. A OAB, sindicatos, igrejas, servidores públicos e a sociedade organizada estão se mobilizando para cobrar do Governo do Estado um maior efetivo policial no município.

20160613103821_meio

Na manhã desta segunda-feira (13), a comunidade icoense amanheceu enlutada e receosa que novos casos de violência ocorram. O delegado Marcos Sandro solicita aos moradores que repassem informações mesmo que anonimamente para os telefones 190, 3561.5551 ou 3561.5560 para que o crime venha ser elucidado.

Com informações do Radialista Richard Lopes

225 total views, 1 views today

ComentáriosComentários