JPMotos
Polícia Civil conclui investigação e prende missionário que enganou mais de 50 pessoas em Ipaumirim, Baixio e Icó
6 de setembro de 2017 às 05:35

A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, cumpriu, na noite desta terça-feira (05/09/2017) na cidade de Fortaleza, mandado de Prisão Preventiva em desfavor de FRANCISCO JOSÉ DE MELO ROGÉRIO  (Rogério Melo).

Rogério Melo vendeu pacotes de viagem para a cidade de Cachoeira Paulista, Estado de São Paulo, para que os fiéis participassem do Encontro da Pastoral da Sobriedade na Canção Nova (Comunidade Católica com sede em Cachoeira Paulista).

A viagem estava prevista para ocorrer no dia 20 de outubro de 2016 com embarque previsto para o Aeroporto Regional do Cariri, porém, Rogério Melo sumiu com o dinheiro das vítimas (aproximadamente R$ 35.000,00).

Segundo o Delegado responsável pelas investigações, Dr. Fellipe Lira, a Polícia Civil, desde a data do fato, trabalhava no sentido de localizar o suspeito que irá responder pelo delito de estelionato, tipificado ao teor do Art.171 do Código Penal.

Participaram das investigações os Delegados Fellipe Lira e Pedro Viana, os   Inspetores Jefferson, Wescley, Rodrigues, Emmanuel, Anderson e Jorge com o apoio da equipe de Inspetores do Departamento de Polícia da Capital.

Foi o 35° Mandado de Prisão cumprido em 12 meses.

Fonte: Ipaumirim.com
Com Informação da Policia Civil do Ceará.

7,293 total views, 2 views today

ComentáriosComentários