JPMotos
Suspeitos de furto em instituição financeira são presos pela Polícia cearense no Ceará e na Paraíba
10 de outubro de 2016 às 16:04

Plantão-Policial-das-últimas-24-horas-em-Laranjeiras-do-Sul

O trabalho integrado entre forças de segurança do Estado do Ceará culminou nas prisões de três suspeitos de envolvimento na violação de um terminal de auto-atendimento bancário, situado em Ipaumirim – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). A ação policial foi efetuada por agentes de segurança das Polícias Civil e Militar cearenses, na tarde dessa sexta (07), no dia seguinte ao delito. As capturas se deram em municípios dos Estados do Ceará e da Paraíba e são resultados de investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Ipaumirim e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com o apoio de policiais militares da região.

Os homens foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por organização criminosa e furto qualificado. Entre eles está Manoel Pereira da Silva (42), que não possuía antecedentes criminais e foi candidato ao cargo de vereador pelo município de Sousa, na Paraíba, onde foi preso. De acordo com as apurações policiais, “Manoel do Mutirão”, como é conhecido, cedeu sua casa para que os envolvidos no furto se reunissem a fim de traçarem estratégias para o plano criminoso. Os outros dois capturados foram identificados como Cícero Rangel de Sousa (45), conhecido como “Julieudo”, que responde por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo, e Odilon Neto Dias Nery (39), que responde por estelionato. Ambos foram presos ainda em Ipaumirim.

Odilon tinha a incumbência de repassar informações para a quadrilha e CíceroJulieudo”participou do furto. A operação em cumprimento aos mandados contou com a atuação de policiais das delegacias de Ipaumirim, Lavras da Mangabeira de Orós e com o apoio de militares.

Trabalho policial

As investigações sobre o caso continuam. Durante os levantamentos, a Polícia descobriu que o bando pretendia cometer assalto em uma Casa Lotérica situada na cidade de Santa Helena/PB e, em seguida, seguir para o Ceará e concretizar furto em Ipaumirim. Mas o crime na cidade paraibana foi frustrado devido ao reforço policial no município em virtude das eleições 2016. As investigações prosseguem no sentido de apurar o envolvimento de outros infratores bem como de descobrir outros delitos cometidos pela quadrilha.

Há suspeitas de que aproximadamente 20 pessoas tenham participado de forma direta ou indireta do furto, com a utilização de vários veículos. Ainda no dia do crime, diligências resultaram na apreensão de um carro Fox usado pelos suspeitos. O automóvel, clonado e com queixa de roubo, foi localizado no Sítio Cajueiro, município de Santa Helena/PB. Dentro do automóvel, os policiais encontraram 11 munições de escopeta calibre 12.

Fonte Ipaumirim.com
COMENTE COM SEU FACEBOOK:

280 total views, 3 views today

ComentáriosComentários