JPMotos
Juazeiro do Norte: Decon interdita Hiper Bompreço por não apresentar documentação exigida há um ano
25 de agosto de 2017 às 11:43

Um auto de infração feito em julho de 2016 e que até esta quinta (24) não havia sido cumprido, fez com que o Programa Estadual de Defesa do Consumidor (DECON) interditasse o supermercado Hiper Bompreço, em Juazeiro do Norte.

FISCALIZAÇÃO
Ainda no ano passado, uma equipe de fiscalização do Decon realizou uma visita no local e protocolou a falta do certificado do Corpo de Bombeiros – documentação obrigatória para que o estabelecimento pudesse oferecer permanecer aberto.

De acordo com o assessor jurídico do Decon, Pedro Ian Sarmento, foram observados os devidos processos legais, sob a Lei Complementar nº 30 de 2002, do estado do Ceará.  Realizando uma nova vistoria, constatou-se,portanto, que o documento não havia sido providenciado, interditando o estabelecimento.

Decon fecha Hiper Bompreço, que não apresentou documentação exigida há um ano (Foto: Reprodução)

Pedro Sarmento destaca que a interdição não tem nenhuma relação com a vigilância sanitária, nem com condições de higiene do mercado. O certificado do Corpo de Bombeiros é um documento exigido em todos os estabelecimentos abertos ao público.

A reabertura do Hiper Bompreço ocorrerá quando a empresa apresentar ao Decon a documentação exigida.

HIPER
Um dos maiores mercados de varejo da região, o Bompreço  completou 6 anos de funcionamento no ano no último dia 28 d ejulho. A rede Walmart, responsável pelo Hiper, investiu cerca de R$ 35 milhões na construção do equipamento.

As ligações feitas para o Hiper Bompeço não foram atendidas.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

118 total views, 1 views today

ComentáriosComentários