JPMotos
Maioria dos leitores é a favor do pacote de privatizações anunciado pelo governo
28 de agosto de 2017 às 08:13

Após o anúncio de um pacote de concessões que serão feitos pelo governo federal, uma enquete promovida pelo Site Miséria perguntou a opinião dos leitores acerca das privatizações de equipamentos públicos dentro do Programa de Parcerias de Investimento (PPI).

O PPI prevê a privatização de pelo menos 18 aeroportos, portos, rodovias, concessões de energia e a casa da Moeda, responsável pela impressão de notas em real, emissão de passaportes e outros serviços para a União.

Entre as privatizações de terminais aéreos, está o Aeroporto Regional do Cariri, que faz parte do bloco de aeroporto encabeçado pelo terminal de Recife. Estão no mesmo grupo os aeroportos de João Pessoa, Campina Grande, Maceió e Aracaju.

A maioria dos leitores é a favor das medidas privativas, 74,20% responderam positivamente ao pacote anunciado pelo governo. Entre esses, 70,82% são homens e 29,18% são mulheres. Os que não veem nas concessões uma manobra interessante para ajustar as contas públicas representam 25,80% dos votos, sendo 92,59% homens e 7,41% de mulheres.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Com Parceria Site Miséria.com.br

118 total views, 1 views today

ComentáriosComentários