JPMotos
No Ceará, candidato fará prova do Enem dentro de hospital
5 de novembro de 2016 às 08:31

20161104160048_5807_capa

Um candidato do Ceará fará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dentro de hospital neste fim de semana. Ele ganhou o direito de fazer a prova na unidade hospitalar porque foi diagnosticado com doença crônica.

Procurado pelo Diário do Nordeste, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não informou detalhes como o nome e a cidade do hospital onde o candidato fará a prova, mas afirmou que um fiscal o acompanhará durante o tempo todo.

Ao todo, 45 inscritos farão o exame em hospitais no Brasil. Além do Ceará, Goiás e São Paulo terão candidatos fazendo provas nestas condições.

Autorização

Durante o período de inscrição, os candidatos que frequentam classes hospitalares puderam optar pelo atendimento específico. Esses estudantes recebem aulas nas próprias unidades de saúde.

Os estudantes que solicitaram o atendimento são pacientes diagnosticados com doenças crônicas ou que fazem o tratamento prolongado nos hospitais.

Contudo, o Inep exclui dessa condição os participantes que estiverem internados para realizar partos, cirurgias ou tratamentos esporádicos ou ainda quem for internado no dia da prova, marcada para 5 e 6 de novembro.

Fonte: Diário do Nordeste

88 total views, 1 views today

ComentáriosComentários