JPMotos
Sexta-feira 13: Ouça a história de assombração da Família Cabral, no Crato
13 de dezembro de 2019 às 17:48
72
Visualizações

Nessa sexta-feira 13, o Miséria traz um áudio-peça produzido por estudantes de jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), que conta uma história regional de assombração, “malasombro” ou de “espírito”, como também são chamadas. O Projeto Caça-Fantasmas é uma iniciativa de extensão e cultura, dentro da Pró-Reitoria de Cultura.

A peça conta a história de assombração vivida por uma família de Crato a partir da gravação do depoimento da mãe em investigação policial. Trata-se da adaptação do primeiro capítulo do livro “Rezadeira”, que teve publicado, a princípio, separadamente como um conto, “Rezadeira – O caso da família Cabral”.

O livro completo tem previsão de lançamento para início de 2020, pela UFCA.

A peça foi roteirizada e produzida por Sávio Emanuel, Carlos Rodrigo, e Espedito Duarte, fundadores do Projeto Caça-Fantasmas, a peça conta ainda com produção de Richardson Leite e Deize Lisboa, que atuam como personagens principais.

O elenco é composto também por Plácido Andrade, Emily Sousa, e Emanuel Maximos. A edição é de João Victor. “Rezadeira – O caso da família Cabral” trata-se de um produto de laboratório da UFCA, orientado pela prof. Débora Costa.

Escute

Por Felipe Azevedo
Com Parceria Site Miséria.com.br

ComentáriosComentários