JPMotos
Universitária cearense é presa com 5,9 kg de haxixe trazido da Europa
16 de novembro de 2016 às 12:33

20161116064556_1162_capa

A cearense Ana Larissa Tomé Soares, de 18 anos, foi presa em flagrante nesta segunda-feira (14), por volta das 22h, com 5,9kg de haxixe no Aeroporto de Recife. As informações são do jornal Diário de Pernambuco e do G1 PE.

A universitária, que cursa nutrição em Fortaleza, desembarcou no aeroporto de voo proveniente de Barcelona e Lisboa. Os policiais desconfiaram da jovem por conta de seu comportamento estranho na fila de desembarque. Sozinha, ela não parava de observar o trabalho da fiscalização da Políca Federal e da Receita Federal.

Ana Larissa foi, então, selecionada para que sua bagagem fosse submetida ao raio-x. O aparelho mostrou invólucros de uma substância estranha entre seus pertences. Ao abrirem a mochila da universitária, encontram 47 embalagens em formato de cápsulas que, ao passar pelo exame narcoteste, resultou positivo para haxixe.

Em depoimento, a cearense, que não tinha antecedentes criminais, disse que conheceu um presidiário, atualmente cumprindo pena no sistema carcerário no Ceará, que fez uma proposta para que ela embarcasse para a Espanha para trazer uma mochila com drogas. Como pagamento, ela receberia R$ 10 mil.

Embarque

Ana Larissa embarcou em Fortaleza, no dia 14 de outubro, com destino ao Rio. Em solo carioca, fez contato com uma pessoa e recebeu orientação para seguir para a Espanha.

De Barcelona, com a droga na mochila, seguiu para Lisboa, em Portugal, e, em seguida, para Recife. A ideia era passar uma noite em Pernambuco e viajar para o Rio de Janeiro, onde entregaria a droga. Ana Larissa ainda disse que essa era a primeira vez que viajava para participar de tráfico internacional.

Ainda de acordo com o Diário de Pernambuco, a universitária foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, onde ficará à disposição da Justiça Federal. Também foram apreendidas com a moça passagens áereas, passaporte, um celular e R$ 2 mil.

Fonte: Diário do Nordeste

ComentáriosComentários