JPMotos
Voo entre Juazeiro e Brasília não será cancelado; Avianca anuncia mudanças
30 de janeiro de 2019 às 11:27
53
Visualizações

O voo entre Juazeiro do Norte e Brasília operado pela Avianca não será cancelado. Há, no entanto, uma mudança na frequência do trecho, que antes era diária e passa a ser em dias alternados, de acordo com a própria companhia aérea.

Nesta terça-feira (29) havia sido ventilada a informação de que o voo diário entre o aeroporto Orlando Bezerra de Menezes e o terminal Juscelino Kubitschek, em Brasília, seria descontinuado.

O Miséria conversou com funcionários da Infraero em Juazeiro ontem, terça, e foi informado que a Avianca ainda não havia pedido “renovação da permissão” para operar no terminal, mas que também não houve nenhum tipo de sinal de que iria cancelar a operação.

Em nota enviada à imprensa, a Avianca esclareceu que o voo a partir de abril será alternado, e não mais todos os dias. O que ocorre, no entanto, é que a companhia já passou a operar desta forma na segunda metade de janeiro.

Na mesma nota, a empresa diz que “lamenta o transtorno causado e reafirma seu compromisso de atender seus clientes, sua prioridade, com excelência”. Com uma dívida de cerca de R$ 500 milhões, a Avianca entrou com pedido de recuperação judicial em dezembro para evitar que aeronaves sejam tomadas por arrendatários.

Políticos
Com localização privilegiada, o aeroporto de Juazeiro do Norte serve como “distribuição” central para passageiros que procuram, além do sul do Ceará, destinos de cidades limítrofes de Pernambuco, Paraíba e Piauí.

No caso específico do voo para a Capital Federal, devem sentir com a mudança principalmente políticos da região que viajam semanalmente à Brasília para tratar de assuntos de gestões com parlamentares.

 

Com Parceria Site Miséria.com.br
Por Felipe Azevedo/Agência Miséria

ComentáriosComentários