JPMotos
Chuva banha o Ceará pelo terceiro dia seguido
11 de março de 2016 às 12:28

imagePelo menos 69 municípios do Estado tiveram precipitações, principalmente nas regiões norte, sul e oeste do Estado

Pelo terceiro dia consecutivo, boa parte do Ceará foi banhado por chuvas que chegaram a passar dos 100 milímetros, aumentando a esperança pelo fim da seca que se prolonga pelo quinto ano consecutivo.

Entre as 7h horas da quinta-feira (10) e as 11h desta sexta-feira (11), pelo menos 69 municípios do Estado tiveram precipitações, principalmente nas regiões norte, sul e oeste. A maior ocorreu em Groaíras, com 114 mm. Também ultrapassou a marca de 100 mm a cidade de Coreaú (102 mm).

Completam a lista de os municípios onde mais choveu:Barro (65,6 mm) Cariré (62 mm), Graça (60 mm), Ubajara (53,6 mm), Ipueiras (51,8 mm) e Viçosa Do Ceará (51,4 mm), segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A previsão inicial do órgão é que as chuvas provocadas pelo por um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) deveriam durar até a quinta. Já o fenômeno considerado o principal responsável por precipitações no semiárido nordestino neste período, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), só deve provocar chuvas no Ceará na segunda quinzena deste mês.

image

157 total views, 2 views today

ComentáriosComentários