JPMotos
Orós-CE: Operação de combate ao tráfico cumpre 15 mandados de busca e apreensão em Orós
21 de julho de 2016 às 07:39

d0817507-0ed7-4e4a-8a72-be3c09597ac0Negociações ilícitas

Nos celulares os policiais encontraram mensagens de áudio do companheiro de Claudia com conversas sobre negociações relacionadas ao tráfico, bem como sobre o plano para matar duas pessoas que estariam com dívidas de drogas. “Só tem 25 grama (drogas) aqui (…) e vai pegar o resto e acabou-se, tem mais nada (sic)”. A citação se refere à pretensão do suspeito de pegar mais entorpecentes. “Eu ía hoje pra Paraíba deixar esses três quilo (de drogas) lá (sic)”. Estes são trechos de alguns áudios sobre as negociações ilícitas. Em outra conversa, suspeitos planejam cometer homicídios. “O caba da bixa (arma)? Pra vê que nós arruma (…) meno acabar com uns pirangueiro vei aculá (sic)”. O diálogo é sobre o plano de matar dois homens que estariam devendo drogas ao suspeito. A Polícia ainda recebeu informações de que o companheiro de Cláudia havia recebido, há dois dias, um carregamento de entorpecentes.

A operação, intitulada “Xeque-Mate”, leva este nome em alusão à cartada principal do xadrez, da qual não há possibilidade de fuga. A ação é o resultado do trabalho de investigação que vem sendo desenvolvido há pouco mais de um ano, objetivando combater o tráfico de entorpecentes na região. As ações policiais continuam e buscam capturar os demais envolvidos no esquema.

Para o delegado Maurício Junior, que coordenou a operação e é titular da Delegacia Municipal de Ipaumirim e está respondendo pela Delegacia Regional de Icó, que abrange Orós e outras cidades da AIS 16, a ação policial desta manhã irá proporcionar uma redução dos crimes registrados na região. As ações policiais continuam e buscam capturar os demais envolvidos no esquema.

Veja fotos:

Ipaumirim.com

Seu Portal de Noticias

224 total views, 1 views today

ComentáriosComentários