JPMotos
Polícia encontra plantação com cerca de 6 mil pés de maconha em terreno no PI
2 de dezembro de 2017 às 11:36

A Polícia Militar em Parnaíba, Norte do Piauí, encontrou uma plantação com cerca de seis mil pés de maconha, escondida em uma região de difícil acesso do bairro de Ilha Grande de Santa Isabel. Os policiais incineraram o plantio ainda na tarde de sexta-feira (01) e ninguém foi preso.

De acordo com o major Antônio Pacífico, comandante da Polícia Militar de Parnaíba, foram contabilizadas 1430 covas, organizadas em linha, cada uma contendo de três a cinco pés de maconha. O plantio também respeitava um ciclo de produção, com pés ainda pequenos, intermediários e outros maiores.

A plantação tinha ainda dois reservatórios e um moto para bombear água de um rio e adubos químicos, e um local para descanso, com panelas, fogareiro e redes para dormir.

Os policiais encontraram ainda um sistema de alarme, com fios de nylon que passavam pela mata. Quando alguém tropeçava em um destes fios, sinos tocavam e alertavam os traficantes. Os responsáveis pela plantação não foram encontrados no local. Para o coronel Pacífico, podem ter sido avisados pelo alarme.

“O acesso ao local é muito difícil, com 4 quilômetros só de picada na mata, caminhando, para chegar até lá. Só para quem sabe onde fica mesmo”, comentou o Major Pacífico. A plantação, de aproximadamente 2 hectares de área, ficava dentro de um terreno muito extenso. “Pode ser que chegassem lá de barco, e o dono do terreno nem saberia”, disse o coronel.

A plantação foi completamente destruída e incinerada, ainda na tarde de sexta-feira (01). O major Pacífico disse ainda que esta foi a maior apreensão deste tipo na região. “Uma vez encontramos só um pé na casa de uma pessoa, mas assim em larga escala, nunca”. Uma equipe da Polícia Federal foi chamada ao local para fazer o trabalho de perícia e abrir o inquérito para investigar o caso.

Fonte: G1 PI

 

38 total views, 2 views today

ComentáriosComentários